'O SHAOLIN DO SERTÃO' ESTREIA NO CEARÁ COM MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DO PAÍS

Quem mais lotou salas de cinema foi uma comédia que saiu do Nordeste: “O Shaolin do Sertão”, de Halder Gomes, que chega ao resto do Brasil na próxima semana, no dia 20 de outubro. O longa está em cartaz desde quinta-feira (13) em 20 salas de cinema de sete cidades cearenses e repete a estratégia de sucesso de “Cine Holliúdy”, do mesmo diretor.
 
“O Shaolin do Sertão” teve uma média de 237 pessoas por sala. Em segundo lugar, com 180 pessoas por salas, os cinemas onde está acontecendo o Festival do Rio. E em terceiro, com 162 pessoas por sala, “Inferno”.
 
- “Cine Holliúdy” vendeu 22 mil ingressos no primeiro fim de semana quando estreou só no Ceará – lembra Bruno Wainer, da distribuidora Downtown Filmes. - Agora estamos ampliando o circuito porque acreditamos muito no filme, tanto no Nordeste quanto no resto do país.
 
Com coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e distribuição nacional da Downtown Filmes/Paris Filmes, o longa traz no elenco nomes como Edmilson Filho, Dedé Santana, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, Falcão, entre outros.
 
SOBRE
 
SINOPSE
 
Aluízio Li (Edmilson Filho) é um aficionado por artes marciais, que vive num mundo de fantasias e que se veste e se comporta como um monge Shaolin. Seus dias de paz acabarão quando o ex-lutador de vale-tudo Toni Tora Pleura (Fábio Goulart) anuncia um "tour" de desafios por várias cidades do interior do Ceará, incluindo Quixadá, onde vive Aluízio. Sem credibilidade e vítima de uma trama política oportunista, cabe a ele a difícil missão de defender a honra da região contando apenas com o apoio do inseparável amigo Piolho (Igor Jansen) e com a fé da mãe Dona Zefa (Fafy Siqueira).
 
ELENCO
 
Aluísio Li - Edmilson Filho
 
Anésia Shirley - Bruna Hamú
 
Seu Zé - Dedé Santana
 
Armandinho - Marcos Veras
 
Piolho - Igor Jansen
 
Dona Zefa - Fafy Siqueira
 
Chinês - Falcão
 
Rossivaldo - Frank Menezes
 
Regislândio Lúcio - Cláudio Jaborandy
 
Jesus - Haroldo Guimarães
 
Margot - Solange Teixeira
 
Lorraine - Evenice Neta
 
Organizador do evento - Luís Guilherme
 
Toni Tora Pleura - Fábio Goulart
 
Marciclene - Karla Kerenina
 
Juiz - Tirulipa
 
Mestre Chinês - Li Lin - Daniel
 
Técnico de Toni Tora Pleura - Demick Lopes
 
Luizão - Eduardo Cintra
 
Dona Zefa jovem - Yasmin Santana
 
Li Chai Chang - Yuri Yamamoto
 
Informante - Bráulio Bessa
 
Chico Esponja - Lailtinho
 
Barraqueira - Camila Uckers
 
Chefão Chinês - Edmir Kawakubo
 
Repórter de TV - João Inácio Jr.
 
Arengueira - Kyra Gomes
 
Bichinha - André Campos
 
Apresentadora de TV - Fernanda Callou
 
Macaca Monga - Bolachinha
 
Arengueiro - Diego Jovino
 
Besouro do Cão - Reginauro Souza
 
Médico - Glayco Salles
 
Padre - LC Galetto
 
Assistente do Regislândio - Adriano Uchôa
 
Euclides Claude - Dennys Lacerda
 
DOWNTOWN FILMES
 
Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais e de 2013 até hoje vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Entre seus maiores sucessos estão os filmes “Meu nome não é Johnny”, “Chico Xavier”, “De Pernas pro Ar 1 e 2”, “Até que a sorte nos separe 1, 2 e 3”, “Minha mãe é uma peça” e “Loucas Pra Casar”. Até dezembro de 2015, a Downtown lançou 88 longas nacionais, que acumularam mais de 80 milhões de ingressos. Em 2016 a distribuidora comemora 10 anos de existência com um lineup especial, entre eles: “Tô Ryca”, “O Shaolin do Sertão”, “Elis”, “O Último Virgem” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”.
 
PARIS FILMES
 
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”.
 
Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações da Série “Divergente: Insurgente” e o esperado final de “Jogos Vorazes – A Esperança – O Final”.
 
Para 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, são os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Produções, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher”, promessa de sucesso de público e crítica, como foi “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”.
 
PARAMOUNT PICTURES
 
Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora e distribuidora global de entretenimento audiovisual, é uma unidade da Viacom (Nasdaq, VIA, VIAB), uma das companhia líderes em conteúdo, com marcas reconhecidas e respeitadas no cinema, televisão e entretenimento digital, incluindo a Paramount Pictures, Paramount Animation, Paramount Vantage, Paramount Classics, Paramount Home Media Distribution, Paramount Pictures International, Paramount Licesing Inc e Paramount Studio Group.
 
TELECINE
 
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
 
Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2088 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceira com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.
 
Em 2015, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais de TV por assinatura, categoria na qual é líder pelo segundo ano consecutivo conquistado na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na categoria de canais de filmes, a Rede mantem a liderança desde 2007. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por assinatura e, neste ano, vai exibir em sua programação os 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2015.
 
Fontes: Top of Mind 2015 – Datafolha: perguntas “quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?” e “quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINTAURA qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?”. 21 Pay Tv Pop – Ibope: assinantes com mais de 30 anos, 13 mercados. Ibope, pesquisa customizada – 01 de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2015, Brasil, público acumulado.
 
GLOBO FILMES
 
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 195 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Que Horas Ela Volta?', 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
 
Fonte: Claudia Rodrigues - Agência Febre.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem