POP - POLO DE PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO REALIZA O CURSO “WOODY ALLEN, O AUTOR INESGOTÁVEL” COM MARCELO JANOT DE 20 DE OUTUBRO A 10 DE NOVEMBRO

O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo realiza o Curso “Woody Allen, o Autor inesgotável” com Marcelo Janot, de 20 de outubro a 10 de novembro, quintas-feiras, das19h30 às 21h30.
 
Como se fosse um operário-padrão do cinema, Woody Allen vem realizando quase um filme por ano há cinco décadas. São números que impressionam sobretudo porque Allen também escreve e atua na maioria deles. Além disso, é um caso raro de quase unanimidade entre crítica e público. Explorar a riqueza da obra deste autor genial é o objetivo do curso, fartamente ilustrado por fragmentos de seus filmes.
 
SOBRE
 
PROGRAMAÇÃO

20 de outubro
As obsessões do diretor e roteirista: os temas preferidos e suas marcas registradas.

27 de outubro
A persona tragicômica: Woody Allen por ele mesmo e seus alter egos.

3 de novembro
A presença feminina: como Allen vê as mulheres e se relaciona com elas.

10 de novembro
De Nova York para o mundo, no ritmo do jazz e outros sons: as cidades como personagens e as trilhas sonoras inesquecíveis.
 
MARCELO JANOT é jornalista e crítico de cinema. Comentarista do canal Telecine Cult, crítico do jornal O Globo e editor do site www.criticos.com.br - Presidiu a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro por duas vezes e foi jurado em inúmeros festivais nacionais e internacionais.
 
INVESTIMENTO - Valor: duas parcelas de R$ 220,00

O POP - POLO DE PENSAMENTO CONTEMPORÂNEO é um espaço de estudos, discussão e convívio, onde se realizam cursos, oficinas, palestras e eventos culturais.
 
Inscrições pelo telefone (21) 2286-3299 ou através do site www.polodepensamento.com.br
 
O POP - Polo de Pensamento Contemporâneo funciona na Rua Conde Afonso Celso, 103, Bairro Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
 
Foto: Reprodução/divulgação.
 
Fonte: POP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem