PREFEITURA RECONHECE ESPAÇO CULTURAL UNIFOR COMO PATRIMÔNIO TURÍSTICO DE FORTALEZA

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), reconheceu, oficialmente, na terça-feira, 18/10, o Espaço Cultural Unifor como Patrimônio Turístico da cidade. Este foi o primeiro equipamento privado a receber o título.

A cerimônia, que aconteceu no Espaço Cultural, faz parte do III Bem-Vindo – A Arte na Rota Turística, iniciativa desenvolvida pela professora Indira Guimarães, do curso de Graduação em Eventos da Unifor. Ainda na ocasião, o chanceler da Universidade de Fortaleza, Airton Queiroz, recebeu homenagem da Secretaria Municipal de Turismo e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), pela contribuição cultural, histórica e turística por meio da arte para a cidade.

Nos últimos anos, o espaço tem se tornado destino cultural de quem visita o Estado, com suas exposições exclusivas, nacionais e internacionais, além do destaque à arte regional. Atualmente, a exposição em cartaz faz parte da coleção particular do Chanceler Airton Queiroz, que reúne 251 obras dos principais nomes das artes plásticas brasileiras, além de artistas internacionais.

Para o secretário municipal de Turismo, Erick Vasconcelos, esse reconhecimento agrega importantes valores culturais ao turismo do Estado. “Será mais uma vertente para promover o destino. Já somos o destino de lazer, estamos crescendo no corporativo e agora damos um passo no cultural. Daqui pra frente, vamos incluir o espaço na agenda turística de Fortaleza e em todas as ações de promoção, além de capacitar nossos técnicos sobre esse novo Patrimônio que Fortaleza está recebendo”, salienta.

Segundo a professora Indira Guimarães, o Bem-Vindo foi criado pela Graduação Executiva em Eventos a fim de debater com os setores que compõem o eixo de gastronomia e arte no Ceará. “O evento é organizado por todos os alunos do curso em conjunto, tendo suas atividades divididas por semestres. Além disso, há integração das disciplinas com o evento, onde cada semestre ficará responsável por alguma tarefa envolvendo o evento como o todo”, finaliza.

A Arte na Rota Turística

Professora responsável: Indira Guimarães

Alunos envolvidos no projeto:
 
Breno Fernando De Souza
Felipe Rodrigues Barreto
Francisco Edvardo C. Alencar Filho
Joana Lourdes dos Santos Gonçalves
Liana Paula Marcal Rodrigues
Mônica Menezes Bruno
Nonato Dos Santos Freitas
Rebeca Alexandre de Castro
Thamires Sthefane Sousa Pinto
Victor Soares Mota
 
Informações para a imprensa:

Fonte: A4& Holofote
 
Foto: Ares Soares/Unifor

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem