ALESSANDRA AMBRÓSIO ESTRELA ENSAIO ASSINADO POR MARCOS MELLO CAVALLARIA NA EDIÇÃO DE 5 ANOS DA REVISTA GQ NO BRASIL

Diretor de cena da produtora Zohar Cinema, Marcos Mello Cavallaria assina a realização de um art film com a modelo Alessandra Ambrosio que celebra a edição de cinco anos da Revista GQ no Brasil e divulga a linha de moda praia da gaúcha, batizada ále by Alessandra. Com trabalhos no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, o profissional é o único a ganhar uma das 20 unidades da RED Weapon Helium 8k, câmera de ultra-alta definição da fabricante americana RED Digital Cinema. Ele foi convidado pela RED para testar o equipamento juntamente com Michael Bay, diretor da série Transformers. Esse equipamento tem design inspirado no exército futurista da saga Star Wars.

Produzido em seis dias no Shangri-La’s Villingili Resort & Spa, na paradisíaca Ilhas Maldivas, o filme que dá origem ao ensaio captura e enaltece o estilo de vida cool “forever on vacation” de Alessandra, que ama viajar e viver a sensação de estar sempre de férias. O ensaio explora a beleza natural e a sensualidade da modelo em cenas que mostram a interação dela com o mar. Foi ideia da própria Alessandra escalar para trabalhar neste ensaio sensual apenas profissionais que possuem uma maior sintonia com ela, em iniciativa que também promove a sua marca própria: ále by Alessandra.

“A finalização priorizou fotografia e edição, ao invés de retoque, e conta com trilha especialmente criada para a ocasião pelo produtor musical londrino Nick Graham-Smith”, explica Marcos Mello Cavallaria, que já havia feito anteriormente, com a Weapon 8k, um filme com Isabelli Fontana que gerou ensaio para a conceituada publicação masculina francesa Lui Magazine, bastante conhecida pela ousadia de seus editoriais.

O convite que Mello Cavallaria teve para experimentar a RED Weapon Helium 8K foi feito por Jarred Land, CEO da RED Digital Cinema, com base em seu consagrado trabalho em campanhas e editoriais de moda. “Consegui desenvolver meu trabalho de cinema quando comprei a minha primeira RED ONE, em 2008. Fui um dos primeiros a investir na câmera, na época com 4K de resolução, e o Jarred conheceu meu trabalho anos depois. Desde então, ele vem acompanhando e me incentivando. Trocamos muitas informações sobre como evoluir a captação digital da luz. Ele é uma inspiração para mim”, afirma o brasileiro. Marcos Mello Cavallaria é um dos percursores do fashions films no Brasil, com mais de 400 obras realizadas, e também atua na publicidade pela Zohar Cinema, onde já dirigiu filmes para as principais agências e anunciantes do país.

A RED Digital Cinema foi criada por Jarred Land e Jim Jannard, fundador da Oakley que vendeu a marca para investir no desenvolvimento da RED. Hoje, a RED Weapon Helium é a câmera com maior resolução de imagem na indústria global da cinematografia.

Assista o filme com Alessandra Ambrósio: https://vimeo.com/187417226

SOBRE A ZOHAR

A Zohar Cinema é um produtora audiovisual que opera em publicidade, entretenimento e branded content, com atuação no mercado brasileiro e internacional. Sediada no Rio de Janeiro e com escritório em São Paulo, a empresa tem em seus casting alguns dos mais conceituados diretores de cena, entre eles Ian SBF, Tomat, Marcos Mello Cavallaria, Sean Thomson e Marcus Nispel. Representa no Brasil algumas das mais premiadas produtoras estrangeiras, como Nexus Productions, MJZ, Gorgeous e Park Pictures. A Zohar Cinema trabalha com as principais agências publicitárias do Brasil, entre elas Young & Rubicam, Africa, Ogilvy, JW Thompson, Leo Burnett, NBS e Grey, com produções para anunciantes como Fiat, Coca-Cola, Santander, Netflix, Shell, Natura, L’Oreal, Jack Daniel’s, Nike e Renault, entre outros.
 
Fonte: Rodrigo Cabral – Casa do Bom Conteúdo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem