EDITORA MODERNA É VENCEDORA DO PRÊMIO JABUTI 2016

Os livros "Sete Janelinhas - Meus Primeiros Sete Quadros", dos autores Carla Caruso e May Shuravel, e "Convivendo em Grupo - Almanaque de Sobrevivência em Sociedade", da escritora Leusa Araújo, ambos da Editora Moderna, conquistaram o primeiro e segundo lugar na categoria Didáticos e Paradidáticos, no 58º Prêmio Jabuti.

Na opinião de Angelo Xavier, diretor de Educação da Editora Moderna, a qualidade e excelência das obras foram reconhecidas com esta importante premiação. “O segmento de livros Didáticos e Paradidáticos sempre foi tratado com muita atenção pela relevância que possui e cada vez mais temos investido em títulos com temas abrangentes, que despertem o interesse pelas disciplinas relacionadas à arte, cidadania e sustentabilidade”, reafirma o diretor.

Em Sete janelinhas: meus primeiros sete quadros, o pequeno leitor se depara com pinturas de importantes artistas brasileiros, poemas, ilustrações e informações em um diálogo rico e criativo entre linguagens. As janelinhas conduzem e brincam com o olhar de quem se aventura a descobrir a beleza dos sete quadros apresentados. Com muito humor e reflexões que mexem com nossas convicções, a obra Convivendo em Grupo – Almanaque de Sobrevivência em Sociedade oferece caminhos e questões que servem para rever nosso modo de ser e agir em sociedade, transformando o nosso entorno em um lugar melhor para se viver.

Os vencedores da 58ª edição do Prêmio Jabuti receberam a premiação no dia 24 de novembro, durante cerimônia que foi realizada no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, os vitoriosos de cada uma das 27 categorias receberam o troféu Jabuti e R$ 3,5 mil.

SOBRE A EDITORA MODERNA

A Editora Moderna edita, publica e distribui livros didáticos, de literatura e materiais de apoio pedagógico, desde 1968, sendo líder no mercado brasileiro. Em 2001, passou a integrar a Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países. Visando contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural do país, a Moderna investe constantemente em pesquisas e tecnologia e está na vanguarda na oferta de conteúdos educativos inovadores e de alta qualidade para instituições de ensino públicas e privadas. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino. Ainda contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor.

Fonte: S2Publicom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem