MENDOÁ CHOCOLATES LANÇA PANETTONES COM SABORES TROPICAIS

Quando o fim do ano se aproxima, notamos o aumento da presença de alguns produtos típicos da época nas prateleiras dos supermercados. E o principal deles – e que não pode faltar em nossa mesa! – é o panettone. Quem não sente o clima festivo de final de ano os panettones começam a ser vendidos?

E, para celebrar esse que é um dos momentos mais especiais do ano, a Mendoá Chocolates, principal marca de chocolates premium do Brasil, leva os panettones dos já conhecidos sabores de brigadeiro e de cupuaçu aos principais supermercados gourmets e delicatessens brasileiros, junto a uma novidade: o sabor de doce de leite com cumaru, semente típica da região amazônica. O lançamento foi feito durante o Salon Du Chocolat, prestigiada feira realizada anualmente em Paris, na qual a Mendoá marcou presença com destaque como uma das únicas marcas brasileiras.

Com massa levemente umedecida, as três opções apresentam um mix de aromas e sabores típicos da gastronomia brasileira. A receita de cupuaçu mescla o cítrico da fruta com o doce da cobertura de caramelo com castanha-do-pará. O já apreciado panettone de brigadeiro retoma o sabor que é paixão nacional com um toque de leite condensado, chocolate com 70% de cacau e cobertura de chocolate ao leite. Por fim, o novo sabor mistura o adocicado do doce de leite ao aroma característico e amadeirado do cumaru, muito próximo à baunilha e amêndoa mais amarga, conquistando paladares mais exigentes.

“Ficamos muito satisfeitos com o sucesso de nossos panettones em 2015, e, para este ano, trabalhamos em uma nova combinação de sabores que traduz nossa essência – que é usar em nossas receitas exclusivamente produtos nacionais e de origem – trazendo algo diferente para os tradicionais panettones. Esperamos, assim como em 2015, conquistar ainda mais nossos consumidores”, comenta Leandro Almeida, presidente da Mendoá, que projeta um crescimento de 200% nas vendas para 2016.

Os panettones compõem a linha Brasilis da marca e selam mais uma parceria entre a Mendoá e a chocolatier Giuliana Cupini, que assina as receitas. Os produtos podem ser encontrados a R$ 99,00.
 
SOBRE A MENDOÁ CHOCOLATES

Destaque no mercado nacional e no Salon du Chocolat,em Paris, a Mendoá é considerada uma das principais marcas de chocolate tropical Premium com elevado percentual de cacau. Fundada em 2013, a empresa está localizada em meio a Floresta Tropical e situada dentro da Fazenda Riachuelo (Ilhéus/BA), que conta com um avançado laboratório de pesquisa, no qual controla a qualidade de seus produtos a partir da colheita dos frutos por variedades de cacau, até o produto final, além uma unidade fabril, produzindo, anualmente, mais de 80 toneladas de chocolate. Atualmente, o portfólio é formado pela linha Clássica (Gengibre, Pimenta, Nibs e Nigro, Café, Castanha-do-Pará, Coco, Clássico e Diet), além dos produtos sazonais como Panetones (brigadeiro e cupuaçu) e Ovos de Páscoa (brigadeiro, cupuaçu, tradicional e diet). Entre as premissas da companhia estão a sustentabilidade, com o comprometimento de sempre respeitar a agricultura tradicional, não desmatar e utilizar embalagens biodegradáveis; e a preocupação com o desenvolvimento de produtos saudáveis, ricos em flavonoides, sem adição de glúten, lactose, conservantesou gordura animal e/ou hidrogenada, com controle de qualidade da colheita dos frutos ao chocolate. Visite: www.mendoachocolates.com.br
 
Fonte: Rebecca Vicente - Grupo RMA

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem