quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SAP LABS LATIN AMERICA CRIA NOVA ÁREA DE NEGÓCIOS

Com sede em São Leopoldo (RS), a SAP Labs Latin America se prepara para receber uma nova equipe de desenvolvimento para trabalhar com a SAP HANA Vora, uma plataforma em memória para análise de grandes volumes de dados.
 
A tecnologia aborda cenários de Big Data através da integração do SAP HANA com soluções open source de armazenamento de dados massivos em arquivos distribuídos, facilitando a análise e o consumo desses dados. Dessa forma, as empresas e indústrias de diversos segmentos de mercado conseguem ter mais precisão na tomada de decisão a partir de um contexto amplo, resultando em um ganho de vantagem competitiva.
 
"A SAP Labs tem investido constantemente em consolidar a região como polo de alta tecnologia. Com a nova área, ganhamos ainda mais relevância como hub de desenvolvimento", afirma Dennison John, Presidente do Labs Latin America. A empresa já é reconhecida pela excelência das aplicações e serviços que vem oferecendo aos clientes da América Latina nos últimos 10 anos.
 
Atualmente, cerca de 800 colaboradores focados em pesquisa, desenvolvimento e suporte de soluções estão alocados no prédio da SAP Labs dentro do Tecnosinos. Apenas nos primeiros seis meses de 2016, 110 colaboradores novos foram contratados, mantendo um ritmo de crescimento superior aos anos anteriores. Com a nova área SAP HANA Vora, mais 30 vagas estão abertas.
 
Os desenvolvedores do time auxiliarão no projeto e desenvolvimento da plataforma, realizando atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Big Data, In-memory Computing e Cloud, trabalhando com tecnologias de ponta e exercendo contato direto com clientes e stakeholders do novo produto.
 
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter graduação (em andamento ou finalizada) em Ciência da Computação ou áreas afins. Além disso, ter interesse em cenários de Big Data, armazenamento e gerenciamento de dados e conhecimentos em programação. Para saber mais e se candidatar, acesse o link: http://bit.ly/SAPHANAVoraBrasil 
 
SOBRE A SAP LABS LATIN AMERICA
 
A SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundada em 2006, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), é o primeiro e único centro da SAP na América Latina, um dos 16 mantidos pela companhia em todo o mundo e um dos quatro centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil. A SAP Labs promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com práticas sustentáveis. Localizada no Tecnosinos - Parque Tecnológico São Leopoldo - na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Leed Gold de sustentabilidade, possui mais de 700 funcionários. Foi considerada a melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2015 pela Revista Você S/A, entre todos os setores da economia e em TI, e Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul em 2015 na categoria Médias Empresas na pesquisa realizada pela Revista Amanhã e Great Place to Work. Em 2016, foi a primeira colocada nacionalmente do ranking do Guia das Melhores Empresas Para Começar a Carreira - Guia da Revista Você S/A.
 
Fonte: FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
 
Foto: Reprodução/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário