UNIPÊ PROMOVE O I ENCONTRO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NA ODONTOLOGIA



A coordenação do curso de Odontologia do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), que tem a frente o professor Marcos Aurélio Vasconcelos, promoveu nos dias 28 e 29 de novembro o “I Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Odontologia”, paralelamente às atividades da “I Jornada de Odontologia do UNIPÊ”, cujo tema central foi “Segurança do Paciente e Sustentabilidade na Odontologia”. 

Mediante as resoluções do Conselho Federal de Odontologia CFO 82/2008 e CFO 161/2015, que regulamenta as práticas integrativas na odontologia e as reconhece como habilitações (acupuntura, fitoterapia, hipnose, terapia floral, homeopatia e laseterapia), o grupo Odonto Holística formado pelo professor de graduação em odontologia Marcus Setally Azevedo Macena e alunas da graduação em odontologia do Unipê, programou dois dias com diversas atividades, entre palestras, exposições, práticas e Workshops na área.


Durante o primeiro dia de evento, pela manhã, foi ofertado “O Espaço Sustentabilidade e Lounge Holístico” com o objetivo de fornecer uma apresentação introdutória aos participantes sobre a Odontologia Holística, provendo momentos de relaxamento, meditação e (re) encontro pessoal e profissional, através de espaço aconchegante provido de aromaterapia, cromoterapia e exposição de projetos de sustentabilidade na Odontologia. Além de sessões de massoterapia (quick massage, shiatsu e massagem tradicional) realizadas por massoterapeutas profissionais.





Ainda no primeiro dia, pelo turno da tarde, no “Espaço Práticas Integrativas e Complementares Na Odontologia” (PICs) foi realizado o I ciclo de palestras em Odontologia Holística, de temas variados como a Psicologia Positiva (palestrante: Prof.ª Daniela Franzen), Bases Fisiológicas Orientais (palestrante: Prof.ª Renata Shirley); Terapia Floral (palestrante: Prof. Eduardo Balbino Lopes) e Hipnose Clínica (Prof. Luciano Medeiros). Ao final do dia, todos foram convidados para se dirigirem ao “Espaço Natureza”, onde realizou-se uma sessão de Yoga Coletiva instruída pelo professor Octavio Valente.



No segundo dia de evento, além do espaço sustentabilidade e Lounge holísticos foram ofertados dois workshops de introdução às práticas holísticas, através da confecção de Terrários, onde abordou-se o tema de Fitoterapia (Prof. Marcus Setally e extensionistas do curso de graduação em odontologia do Unipê - Hannah Pereira e Stephanie Albuquerque), assim como Workshop Mandala e Autoconsciência para a Vida Profissional com o Instrutor Nilo de Assis.



Para a realização do I Encontro Holístico na Odontologia, o grupo Odonto Holística, recebeu o patrocínio de diversos estabelecimentos como a Estratego João Pessoa - Pós Graduação, Provanza João Pessoa – Aromas e Sabores, Dental Gold, Gráfica Jb, Lá Roche-Posay e Prof.ª Dr, ª Maria Regina Macedo Costa.

Grupo OdontoHolística:
Professor Idealizador :
Dr. Marcus Setally Azevedo Macena
Alunas Integrantes: 
Edília Graciely Da Cruz Sousa;
Emanuelle De Abreumoreira Vieira;
Endi Nóbrega Cavalcante De Medeiros;
Endy Regis Lacet De Lucena;
Hannah Pereira Costa;
Maria Júlia De  Alcântara Lima;
Julina Kelly De Medeiros;
Kalygia Gabriele Cavalcanti Alves De Souza;
Karoline Linhares Mota Rodrigues;
Stephanie Albuquerque Sá De Souza;
Thaís De Oliveira Sousa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem