sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ATÉ O DIA 15 DE JANEIRO ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A MOSTRA SESC DE CINEMA 2016/2017



Estão abertas as inscrições para a Mostra SESC de Cinema 2016/2017, até o dia 15 de janeiro de 2017, cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra.

O objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo, assim, para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país.

A mostra avaliará obras já prontas, curtas e longas metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.

A seleção dos trabalhos é dividida em duas fases: a primeira vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir os filmes que irão concorrer na segunda fase de seleção, para participar da Mostra Nacional, que será composta por 30 filmes, sendo dois longa metragens e quatro curta metragens de cada região do país.

Como prêmio, os filmes indicados para a segunda fase de seleção assinam um contrato de licenciamento para exibição pública nos projetos do SESC, em âmbito estadual e os escolhidos para a Mostra Nacional assinam um contrato de licenciamento para exibição pública em todo o Brasil, ampliando sua visibilidade nacionalmente.

A avaliação será feita por uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema. Além de escolher os melhores trabalhos, a Mostra SESC de Cinema vai eleger os destaques por categoria: melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.

SOBRE  AS INSCRIÇÕES

Para participar da Mostra Sesc de Cinema - edição 2016/2017 é necessário fazer a inscrição via formulário on-line até o dia 15 de janeiro de 2017, por meio do site: www.sesc.com.br/mostradecinema
 
O Setor de Cultura do Sesc fica situado à Rua Desembargador Souto Maior 281 Centro. João Pessoa PB. Informações: (083) 3208-3158.

Fonte: Aelson Felinto - Setor de Cultura  Sesc Centro João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário