BRASÍLIA GANHA NOVO RESTAURANTE NIKKEI SUSHI CEVICHE E BAR DEDICADO À COZINHA NIPO-PERUANA QUE PROPÕE MONTAGENS CRIATIVAS MESCLADAS COM A COZINHA TRADICIONAL

Localizado em endereço nobre de Brasília, o novo restaurante da cidade é dedicado à cozinha nipo-peruana. O Nikkei Sushi Ceviche e Bar abre as portas e traz execução do chef Marcelo Fugita. A casa chega com a proposta de unir criatividade com a cozinha tradicional. O rodízio sai a R$ 94,90 por pessoa e o cliente pode degustar uma sequência de nove etapas criada pelo chef com porções individuais, podendo ser repetido à vontade.

Com 24 anos dedicados à carreira gastronômica, Marcelo Fugita é um dos nomes mais reconhecidos no país pelas cozinhas japonesa e peruana. O chef paulista é descendente de japoneses, e passou por renomados restaurantes em São Paulo, Nova York e Salvador. “O nosso maior diferencial é a experiência gastronômica. Eu faço uma culinária que é a fusão da cozinha japonesa, que é minha tradição, e a culinária peruana, que está ganhando o mundo.”, afirma Fugita.

A sessão dedicada aos ceviches, estrelas da casa, contará com seis tipos de preparos, incluindo o Tunna Nikkei, que leva cubos de atum marinados em molho Nikkey a base de shoyu, mel e tamarindo, acompanhado de sashimi de avocado e chips de batata doce; o Amarillo tem cubos de salmão, camarões e manga marinados em leite de tigre de pimenton amarillo, servido com milho e chips de banana da terra; e o Cambuci é composto por cubos de salmão, polvo, lula, camarões e lulas crocantes marinados em leite de tigre de pimentão Cambuci.

Nos pratos quentes é possível degustar opções como Churrasco Anticuchero de Frutos do Mar, com calda de lagosta, salmão, camarão, lula, polvo e mexilhão grelhados, acompanhado de legumes e salsa anticucher; o Peixe Branco Grelhado ao molho de camarões ao basilico e risoto de limão siciliano; e o Carré de Cordeiro ao molho de vinho e risoto de brie.

O menu de sobremesas traz doze opções para os mais diversos paladares, do Harumaki de morango com nutela e sorvete de tapioca a mini churros de chocolate com calda de nutela e sorvete e de creme e Grand Gateau Nikkei, que leva um petit gateau de chocolate, picolé Magnum, sorvete de creme, morangos frescos, nozes caramelizadas e calda morda de chocolate.

SERVIÇO

Nikkei Sushi Ceviche e Bar

Endereço: SCES trecho 2 lote 32

Horário de funcionamento: de terça a sexta, de 12h às 15h e de 19h às 0h; sábado e domingo, das 12h a 1h.

Fonte: Objetiva Assessoria
 
Foto/crédito: Ana Morena- Legenda: Nikkei fachada noite



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem