CIEE ESTIMA 120 MIL VAGAS DE ESTÁGIO NO PAÍS


Com estimativa de uma oferta de 120 mil vagas de estágio pelo CIEE até março de 2017 em todo o país, a virada do ano traz boas perspectivas tanto aos estudantes interessados em ingressar no mercado de trabalho quanto às empresas em busca de novos talentos para capacitação de acordo com suas necessidades e cultura interna.

O expressivo volume de vagas se deve, principalmente, ao vencimento de contratos e à formatura de milhares de jovens que não podem mais continuar em estágio, pois, por lei, esse é benefício exclusivo de alunos regularmente matriculados em cursos de nível superior e médio.

Em razão da conquista de três importantes parcerias em 2016 – governo estadual, prefeitura da capital e Tribunal de Justiça –, o Estado de São Paulo aparece com o maior número de oportunidades em oferta: 60 mil, destinadas a estudantes de todas as modalidades de formação, sendo 22 mil somente na capital. Vale ressaltar que ex-estagiários, que ainda não tenham concluído seus cursos, podem ser candidatar a vagas em outras empresas contratantes.  


Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. O contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e fonte de recrutamento de novos talentos. 

O CIEE também desenvolve diversas ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programas de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica à População (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, Ciclos de Palestras, Concursos Literários e Feira do Estudante - Expo CIEE.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CIEE                                     

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem