sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

COMÉDIA CHOCANTE COMEÇA A SER FILMADA NO RIO

Eles fizeram sucesso quando a Choque de Amor estourava em todas as rádios. Mas com o fim da boy band Chocante, nos anos 1990, Téo, Tim, Toni, Clay e Tarcísio tomaram rumos diferentes. Vinte anos depois, os rapazes se reúnem novamente, no velório de Tarcísio, morto precocemente de forma inesperada e... chocante. Deste reencontro, surge a ideia da antiga banda se juntar novamente para um único show, e reviver, a amizade entre eles e as glórias do passado. 

A história do novo filme da Casé Filmes produzido por Augusto Casé, com distribuição da Imagem Filmes e coprodução da Globo Filmes, tem direção assinada por Johnny Araujo e Gustavo Bonafé. A comédia destaca a vida conturbada dos meninos que sonhavam em ser estrelas da música e acabam com sonhos desfeitos, engolidos pela realidade cotidiana das contas a pagar. As filmagens começaram em novembro, no Rio de Janeiro, com previsão de lançamento em circuito nacional em julho de 2017.

Chocante reúne nomes de ponta do humor brasileiro. Os garotos da banda são vividos por Bruno Mazzeo (Téo), Lúcio Mauro Filho (Tim), Bruno Garcia (Toni) e Marcus Majella (Clay), além de Débora Lamm (Quézia), que interpreta a eterna presidente do fã clube. Um quinto elemento, chamado para completar o grupo na volta aos palcos, após a morte do integrante Tarcísio, é vivido por Pedro Neschling (Rod). E, como toda banda que se preze tem um empresário à altura, Tony Ramos aqui viverá o empresário Lessa. Também estão no elenco talentos como Renata Gaspar, Klara Castanho e Priscilla Assum.

O roteiro de Chocante é escrito por Luciana Fregolente, Pedro Neschling, Bruno Mazzeo e Rosana Ferrão com colaboração de Luiza Yabrudi e Marcelo Vindicato. A trilha sonora original e música tema da banda é composta por Plínio Profeta.

FICHA TÉCNICA:

Produtor: Augusto Casé

Produtoras Associadas: Pri Jansen e Mariana Muniz

Direção: Johhny Araujo e Gustavo Bonafé

Produção executiva: Bia Caldas 

Direção de fotografia: Toca Seabra, ABC

Direção de arte: Joana Mureb

Figurino: Letícia Barbieri

Trilha Sonora: Plínio Profeta

Montagem: Pablo Ribeiro

Distribuição: Imagem Filmes

Coprodução: Globo Filmes e Telecine 

Produção: Casé Filmes

CASÉ FILMES

Fundada em 2007 - portanto prestes a completar dez anos de existência - pelo produtor Augusto Casé, a produtora estreou no mercado cinematográfico em 2010 com o longa-metragem Muita Calma Nessa Hora, dirigido por Felipe Joffily. Até hoje já produziu cinco filmes comerciais: Muita Calma Nessa Hora 1 e 2; Cilada.com, E aí... Comeu?, e Os Caras de Pau, somando cerca de 11 milhões de espectadores.

A empresa assina também a produção do documentário Sobral, O Homem que não tinha Preço, dirigido por Paula Fiúza, selecionado para o Festival do Rio, em 2013, e para a Mostra de São Paulo do mesmo ano. E também a do longa Depois de Tudo, com direção de Johnny Araujo, baseado na história No Retrovisor, de Marcelo Rubens Paiva.

No momento, a produtora finaliza o documentário Asdrúbal Trouxe o Trombone, que será exibido pelo Canal GNT em 13 episódios, além de filmar Chocante. Em 2016, lançou a série E aí,Comeu, exibida em 13 episódios no Canal Multishow. A performance no ar colocou a produção entre as cinco mais vistas na TV paga do Rio e entre as oito do Brasil, sendo o terceiro PGM mais acessado no Multishow Play.

Como projetos futuros, a Casé Filmes já planeja dois longas estrelados por Marcelo Adnet, com direção de Felipe Joffily, a serem rodados em 2017, e A Brasileira, filme baseado em uma história real, que será rodado em Madri com direção de Breno Silveira, em uma coprodução com a Conspiração Filmes e a espanhola Tornasol. Em parceria com a Dueto Produções, estão nos planos os títulos Jamais estive tão segura de mim mesma e O Paí,ó 2, ambos dirigidos por Monique Gardenberg. A empreitada marca a volta dela ao cinema como diretora e reedita parceria com a Casé.

Ainda na programação está o longa Hermanoteu na Terra de Godah, sucesso do grupo teatral Os Melhores do Mundo que será dirigido por Tomás Portella, e o projeto Extremos Tropicais, a ser rodado no Havaí por Felipe Joffily e roteiro de Lusa Silvestre. Para contar a trajetória do arquiteto Paulo Casé, a empresa está produzindo um documentário enquanto também desenvolve o longa Cozinha de Vaidades, com roteiro de Tati Bernardi, direção de Johnny Araujo e estrelado por Fernanda Torres.

IMAGEM FILMES

A Imagem Filmes é uma distribuidora nacional de filmes independentes de qualidade e amplo perfil. Entre os seus últimos lançamentos , destacam-se É Fada!, Nise – O Coração da Loucura, Reza a Lenda e Vai Que Dá Certo 2, além de produções internacionais como Gênios do Crime, Conexão Escobar e Café Society.
 
Fonte: Mariana Fonseca - Documennta Comunicação

Crédito das fotos: Barbara Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário