ESTILISTA DANIELA COLZANI DÁ DICAS DE COMO USAR A PEÇA CORSET

Os corsets, vistos com frequência nas passarelas e por muito tempo usados apenas como lingeries, chegaram às ruas como protagonistas dos looks e estão conquistando as mulheres. Sofisticação e ousadia são os destaques da peça, que tem a capacidade de dar “aquele up” no visual. A estilista e diretora do Istituto di Moda Burgo Brasil, Daniela Colzani, afirma que o corset pode ser usado em diversas ocasiões, mas as mais indicadas são eventos sociais, que permitem maior exposição do corpo e destaque da silhueta feminina. “A corseteria também é muito usada como uma peça de sedução, combinada a outros acessórios. Muitas marcas de lingerie produzem esse acessório com custos elevadíssimos, inclusive”, explica.

Daniela, que possui uma linha de corsets que leva o seu nome, conta que todas as mulheres podem usar a peça. “Não existe restrição, pois o corset também funciona como um modelador de postura. Obviamente, ele poderá ser usado de maneiras diferentes conforme a idade e o biotipo. Mulheres como corpos mais magros poderão tirar melhor proveito estético do que mulheres que estejam acima do peso. A sugestão é que tanto essas quanto as mulheres com mais idade o vistam combinadamente com outros acessórios”, indica.

Os corsets produzidos pela marca Daniela Colzani são exclusivos, feitos sob encomenda e sob medida, com materiais de qualidade absoluta vindos da Itália e França, inclusive com a aplicação de cristais swarovski. “Todos os nossos corsets são forrados com tela, têm fechamento frontal de metal (busk), reforço de metal na frente e nas costas usamos o Sopat (faixa que cobre a pele), com a melhor qualidade de brocados, duchesses, tafetás, cetins e outros tecidos finos.”
 
Para garantir peças especiais, os corsets da marca chegam a levar cinco dias para serem feitos. A estilista acrescenta que para produzir essa peça, é necessária uma mão de obra muito qualificada. As criações de Daniela Colzani não enfocam apenas a fabricação de um produto. Mais do que isso, a profissional considera todo o processo igualmente importante, pois a satisfação plena da cliente depende da compra de uma peça que atenda suas expectativas pessoais. “O resultado é uma peça que pesa entre 1 kg e 1,5 kg, devido à estrutura interna em conformidade com as barbatanas em espiral de metal inoxidável e ao grande número de camadas de tecido (forros, entretelas, etc), para garantir a qualidade, a dureza e a durabilidade do espartilho”, complementa.
 
Com tamanho requinte, os corsets são acessórios capazes de se tornar a peça principal de um look. Tanto que muitas celebridades já estão apostando neste aparato para garantir um visual moderno e elegante. A peça pode compor tanto looks mais descolados para o dia a dia quanto produções mais elaboradas para a noite. Tudo depende da combinação com as demais peças escolhidas para cada look.

Foto/legenda: Estilista Daniela Colzani e suas peças - Divulgação/IMB Brasil

Fonte: Josiane Caitano - New Age Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem