MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIOU UM AUMENTO DE 850% NOS CASOS DE CHIKUNGUNYA

O Ministério da Saúde anunciou um aumento de 850% nos casos de chikungunya em 2016, ultrapassando os casos de Zika. A doença causou a morte de 138 pessoas neste ano. Em 2015, ocorreram seis mortes.

Foram 251.051 casos de chikungunya neste ano, contra 26.435 em 2015. Os registros de casos de zika chegaram a 208.867 notificações em 2016.

O ministro Ricardo Barros afirmou que os casos de zika e dengue deverão se manter estáveis em 2017 e ter o mesmo número de registros e que a preocupação agora é combater a chikungunya.

Os dados são do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti.

Para comentar os dados da pesquisa e falar sobre as doenças, colocamos à disposição a Dra. Bianca Grassi de Miranda, Infectologista do Hospital Samaritano de São Paulo.

SOBRE HOSPITAL SAMARITANO DE SÃO PAULO

Um dos principais centros de excelência em saúde do País, o Hospital Samaritano de São Paulo completou 121 anos de atividades em 2015. Fundado em 25 de janeiro de 1894, nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista e hoje é uma das poucas instituições de saúde que permanece em atividade, em duas passagens de séculos, com recursos do próprio negócio.

É um hospital especializado em Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia, Trauma, Transplante, Urologia e Ginecologia, Obstetrícia e Perinatologia, com atendimento completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento. Além disso, oferece Serviço de Emergência Especializada 24 horas em Ortopedia, Cardiologia, Neurologia e Trauma.

O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 310 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva, além de um Centro Cirúrgico com 16 salas para a realização de procedimentos de alta complexidade. Desde 2004, é certificado pela Joint Commission International (JCI), um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade hospitalar no mundo.

Fonte: Paula Carone - Hospital Samaritano – BrainStory - Relações com a Mídia – Hospital Samaritano de São Paulo







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem