sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

VENCEDORA MYLENA E CLAUDIA LEITTE FORAM AS MAIS COMENTADAS NO TWITTER DURANTE A FINAL DO THE VOICE BRASIL 2016




A vencedora do The Voice Brasil 2016 (@TheVoiceBrasil), Mylena, e a técnica Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte) foram as campeãs em volume de comentários no Twitter no decorrer do episódio decisivo do programa. A quinta temporada do reality show musical gerou mais de 2,2 milhões de Tweets. Somente durante a final, realizada na noite de ontem (29), foram contabilizados 218 mil Tweets relacionados ao programa. Este número refere-se à janela entre 21h59 de quinta-feira e 01h53 de hoje (30).

"O The Voice Brasil utilizou muito bem o potencial do Twitter para gerar engajamento com programas de TV e eventos ao vivo e inovou. O programa trouxe novidades como stickers personalizados e emojis dos técnicos, além uma rica cobertura, com a criação de Moments pelo próprio perfil e muitos vídeos - incluindo a estreia na América Latina do nosso novo recurso de transmissão ao vivo em 360º”, afirma Sérgio Floris, diretor de entretenimento do Twitter para a América Latina.

Como resultado de uma parceria entre Twitter e o Gshow (@gshow), fãs do The Voice Brasil puderam utilizar quatro diferentes stickers (adesivos customizados) relacionados à atração em fotos publicadas na plataforma. Esta foi a primeira vez que um programa de TV contou com adesivos especiais no Twitter na América Latina. A Globo também foi a primeira parceira do Twitter na região a realizar uma transmissão de vídeo ao vivo em 360º via Twitter e Periscope. A transmissão ocorreu na noite de quarta-feira (28), durante o ensaio para a final do The Voice Brasil, no perfil oficial do programa.

Além disso, para que o público pudesse interagir ainda mais durante a exibição dos episódios decisivos do programa, o Twitter criou cinco emojis que podiam ser ativados por meio do uso de hashtags. Uma das imagens ilustrou o símbolo do programa, acionada por #TheVoiceBrasil, e as outras homenagearam cada um dos quatro técnicos: #TimeLulu para Lulu Santos (@LuluSantos), #TimeBrown para Carlinhos Brown (@carlinhosbrown), #TimeClaudia para Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte), e #TimeTelo para Michel Teló (@micheltelo).

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora. Desde últimas notícias e entretenimento até esportes e política, ou de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é o lugar onde a história completa se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida, diferente de qualquer outro lugar. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado pelo Twitter.com, em uma variedade de dispositivos móveis e através de SMS. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @Twitter.

Twitter Global

• O Twitter tem 317 milhões de usuários ativos mensais.
• 83% dos usuários ativos são mobile.
• Disponível em mais de 40 idiomas.
• 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.
• Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.
• O Periscope, app de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, possui mais 10 milhões de contas e contabiliza mais de 110 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.
• Foram feitas mais de 200 milhões de transmissões ao vivo via Periscope desde o lançamento, em março de 2015.

Fonte: Tales Ponce
Foto: Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário