WAY BEER E EAP LANÇAM A CERVEJA EAPEATED EM GARRAFA



O rótulo foi um dos destaques do principal evento de cervejas artesanais da Europa, realizado no primeiro semestre.

 Lançada inicialmente em chope no Copenhagen Beer Celebration 2016, principal evento de cervejas artesanais da Europa, realizado no último mês de maio, a cerveja colaborativa EAPeated será disponibilizada a partir do dia 08 de dezembro. O rótulo foi desenvolvido em uma parceria inédita entre a cervejaria paranaense Way Beer e o Empório Alto dos Pinheiros (EAP). 

A EAPeated, que será disponibilizada em garrafas de 375ml, é uma cerveja Sour, de alta acidez, com 7,2% de teor alcóolico. Ela foi desenvolvida 100% com malte turfado (Peated). Na sequência, contou ainda com uma segunda fermentação com Brettanomyces na garrafa. “A EAPeated foi inspirada nos whiskeys single malt escoceses Laphroaig e Ardbeg. O resultado, ganhou destaque em eventos cervejeiros que participamos, e agora poderá ser encontrado em garrafas pelo país”, detalha Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.   

O lançamento oficial da EAPeated será realizado no dia 08 de dezembro (quinta-feira), no Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu - nº 305), no bairro Pinheiros, a partir das 16h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (11) 3031 – 4328 ou nos sites www.waybeer.com.br e www.altodospinheiros.com.br.

Fonte: Bruna Bozza / P+G Comunicação Integrada.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem