EM JOÃO PESSOA INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 06 DE JANEIRO PARA O CURSO DO LUME TEATRO (SP) - O PALHAÇO E O SENTIDO CÔMICO DO CORPO

Em João Pessoa inscrições abertas até o dia 06 de janeiro para o Curso do Lume Teatro (SP) – “O Palhaço e o Sentido Cômico do Corpo” , ministrante Ricardo Puccetti (SP) Lume Teatro. Saiba mais:

SOBRE

O LUME é um coletivo de atores que se tornou referência internacional para artistas e pesquisadores no redimensionamento técnico e ético do ofício de ator. Ao longo de quase 30 anos, tornou-se conhecido em mais de 26 países, tendo atravessado quatro continentes, desenvolvendo parcerias especiais com mestres da cena artística mundial. Criou mais de 20 espetáculos e mantém 14 em repertório, com os quais atinge públicos diversos de maneiras não-convencionais. Com sede em Barão Geraldo, Distrito de Campinas (SP), o grupo difunde sua arte e metodologia por meio de oficinas, demonstrações técnicas, intercâmbios de trabalho, trocas culturais, assessorias, reflexões teóricas e projetos itinerantes, que celebram o teatro como a arte do encontro.

RICARDO PUCCETTI

Referência internacional na arte do palhaço, responde pela sistematização da pesquisa do LUME Teatro na utilização cômica do corpo, desenvolvendo uma metodologia própria de trabalho. Também faz orientação contínua de palhaços e ministra workshops dessa arte em diversas partes do Brasil e do exterior e vem sendo responsável pela iniciação e supervisão do trabalho de centenas de palhaços.

Entre 1988 e 1995, orientado por Burnier, desenvolveu pesquisas nas áreas da “Antropologia Teatral e “Cultura Brasileira”, elaborando treinamentos técnicos corpóreos e vocais para o ator; técnicas de palhaço; e construção da “Dança Pessoal”, na busca de uma técnica corpórea e vocal pessoal de representação.

O CURSO

Para o LUME Teatro o palhaço não é um personagem, mas a dilatação da ingenuidade e do ridículo de cada um de nós, revelando a comicidade contida em cada indivíduo. Portanto, todo palhaço é pessoal e único.

Desta forma, através de uma metodologia desenvolvida pelo próprio LUME Teatro, este curso possibilita que os aspirantes a palhaço entrem em contato com aspectos “ridículos e estúpidos” de sua pessoa, normalmente não expostos durante a vida cotidiana. No programa do curso constam ainda noções de treinamento técnico para o ator.
.
SERVIÇO

INSCRIÇÕES: Até 06 de janeiro de 2017 (sexta-feira)

PÚBLICO: O curso é direcionado a atores e não atores, iniciados na linguagem da palhaçaria.

DATA: de 06 a 10 de março de 2017

CARGA HORÁRIA: 17h às 22h (24 horas)

VAGAS: 16

LOCAL: FUNESC (Fundação Espaço Cultural – João Pessoa – PB)

INVESTIMENTO: R$ 600,00 (seiscentos reais), divididos em duas parcelas de R$ 300,00 (trezentos reais) a serem depositadas até os dias 13 de janeiro e 13 de fevereiro de 2017.

PRODUÇÃO: Cia. dos Clownssicos

APOIO: Funesc Cultura

Como se inscrever: Solicitar ficha de inscrição e número da conta para depósito através do e-mail clownssicos.producao@gmail.com

Outras informações: 

Cia. dos Clownssicos - WhatsApp/contato: (83) 9 8730-8183

Contato: (83) 3252-1265 / 9 9977-5838

FanPage: www.facebook.com/Clownssicos

Foto/Imagem: La Scarpetta por Arnaldo Torres

Fonte: Daniel Nóbrega


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem