ESPAÇOLASER RECEBE APORTE DA L CATTERTON


O Grupo Espaçolaser anunciou hoje um aporte de capital significativo da L Catterton, a maior empresa de private equity do mundo com foco exclusivo em negócios de consumo. O investimento da L Catterton será utilizado para acelerar a expansão do Grupo no Brasil. Os termos da transação não foram revelados. 

Fundada em 2002, pelo médico Dr. Ygor Moura, de Cuiabá,  em sociedade com Tito Veiga Pinto e Paulo Iasz de Morais, a Espaçolaser vem se valendo da melhor tecnologia de depilação existente no mercado, com o propósito  de melhorar a qualidade de vida de mulheres e homens que prezam a saúde, a beleza e o bem estar. Com 130 unidades próprias e franqueadas  distribuídas por todo território nacional, a Espaçolaser já é atualmente a maior rede de clínicas de depilação a laser do País. Em 2015, se associaram à empresa também a apresentadora  Xuxa Meneghel e José Carlos Semenzato, empresário do ramo de franquias,  impulsionando o desenvolvimento da rede de clínicas franqueadas. Ygor Moura (CEO) e Paulo Iasz de Morais permanecerão à frente dos negócios como Diretores da empresa.

“Com a parceria da L Catterton estamos bem posicionados para crescer significativamente e consolidar nossa liderança no mercado” disse Ygor. “A Espaçolaser passa a contar com o apoio de um investidor global com grande competência em crescer marcas de enorme apelo. Além do mais, a L Catterton tem profundo conhecimento do nosso negócio, por ser dona da Ideal Image, a maior empresa de depilação atuante no mercado norte-americano. Acreditamos que juntos estamos abrindo uma importante janela de oportunidade para trazer a nossa proposta de valor superior para mais mulheres e homens em todo o Brasil”.

Paulo acrescentou, “A experiência inigualável da L Catterton na construção de líderes no mercado de consumo torna-os o parceiro ideal para a Espaçolaser.  A L Catterton apoia nosso compromisso de ser a maior e melhor empresa de depilação a laser no Brasil e sabemos que suas capacidades financeiras e operacionais serão indispensáveis durante a próxima fase de crescimento. Juntos com a L Catterton, estamos ansiosos para expandir nossa presença e diversificar nossos negócios enquanto continuamos nossa trajetória de inovação no mercado brasileiro”.

“A Espaçolaser teve um crescimento muito rápido e hoje é a líder de mercado no Brasil," disse Julio Babecki, sócio da L Catterton Latin America. "Com uma base de clientes leais que anda crescendo, uma marca muito forte, fundamentos sólidos e amplo campo para expandir no Brasil e mundo afora, a proposta de valor da Espaçolaser é inigualável. Ygor, Paulo e toda a equipe fizeram um trabalho incrível estabelecendo uma forte posição no mercado, e estamos muito animados para trabalhar com eles para construir em cima desta posição.”

"Vemos uma grande oportunidade na Espaçolaser, que tem uma posição forte em um grande mercado e que continua crescendo, e ainda está pouco penetrado", disse Farah Khan, sócia da L Catterton Latin America. "Com pontos de presença em quase todos os Estados brasileiros, a Espaçolaser se tornou a principal empresa de depilação a laser no Brasil. Diferenciada pela sua tecnologia única, serviços eficazes e ampla presença, temos certeza de que a Espaçolaser será outra grande história de sucesso no atraente setor de estética e beleza.”

A Espaçolaser é o terceiro investimento do fundo L Catterton Latin America ("LCLA II"). O fundo tem escritórios no Brasil, Colômbia, México e Nova Iorque, e previamente já fez investimentos na Bodytech (Colômbia), uma das principais empresas de fitness da América Latina, e no Grupo St. Marche, uma das redes de varejo alimentício mais inovadoras do Brasil.



Sobre o Grupo Espaçolaser

A Espaçolaser foi fundada em 2002 por Ygor Moura, Tito Veiga Pinto e Paulo Iasz de Morais com a abertura da clínica de Moema. Atualmente, a empresa possui 130 lojas distribuídas pelos Estados de São Paulo, Paraná e o Distrito Federal, bem como desenvolveu uma importante rede de franquias espalhada pelo Brasil. A Espaçolaser entende que sua missão é proporcionar bem estar e qualidade de vida através da melhor técnica de eliminação dos pelos indesejáveis de mulheres e homens. Para isso, utiliza o laser Alexandrite, que é o método mais sofisticado e eficaz do mercado. Além de representar uma forma definitiva de remoção dos pelos,  este equipamento possui um sistema especial de resfriamento por gás criogênico, que torna as aplicações mais rápidas e confortáveis do que os demais métodos. Com mais de 1.000.000 de procedimentos realizados, é a maior rede de depilação a laser no País.


Sobre L Catterton

L Catterton, formada em 2016 por meio da associação entre Catterton, LVMH e Groupe Arnault, é a maior empresa de private equity do mundo com foco em negócios de consumo, operando vários fundos em 17 escritórios nos 5 continentes. Desde a sua fundação em 1989, a Catterton vem alavancando o seu profundo conhecimento dos segmentos mais dinâmicos do mundo do consumo, suas competências estratégicas e operacionais e sua rede de contatos no setor para estabelecer um dos melhores históricos de resultados de investimentos em private equity no mercado. 

A L Catterton constrói em cima da herança e da trajetória de excelentes resultados das operações de private equity e também dos investimentos imobiliários da LVMH e do Groupe Arnault na Europa e na Ásia, realizados sob as bandeiras L Capital e L Real Estate. A L Catterton investe em todos os principais segmentos de consumo, incluindo: Alimentos e Bebidas, Varejo e Restaurantes, Beleza e Bem-Estar, Moda e Acessórios, Bens de Consumo e Serviços ao Consumidor, Saúde, Mídia e Serviços de Marketing, bem como em projetos imobiliários ancorados no varejo de luxo. 

Os investimentos da L Catterton incluem: Steiner Leisure, Groupo St. Marche, Bodytech, El Ganso, Hopdoddy, PIADA Italian Street Food, Mendocino Farms, CHOPT Creative Salad Company, Bruxie, Protein Bar, Snap Kitchen, Peloton, Restoration Hardware, CorePower Yoga, Sweaty Betty, Outback Steakhouse, Plum Organics, Noodles & Company, Vroom, Frederic Fekkai, PIRCH, Build-A-Bear Workshop, Wellness pet food, Nature's Variety pet food, Kettle Foods, Odwalla, P.F. Chang's, Ba&sh, Sandro & Maje, CellularLine, Vicini / Zanotti,  Cigierre, Gant, Nutrition and Sante, Pepe Jeans & Hackett, 2XU, Charles & Keith, Marubi, Bateel, Sasseur, Emperor Watch and Jewelry, Miami Design District and G6 in Ginza - Tóquio, para citar alguns. 

Mais informações sobre L Catterton podem ser encontradas em www.lcatterton.com

Fonte: Site Xuxa.
Fotos: Divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem