FÁBIO PORCHAT APRESENTA STAND-UP “FORA DO NORMAL” PELA PRIMEIRA VEZ NA FLÓRIDA

O stand-up comedy “Fora do Normal”, com Fábio Porchat, que estreou em 2012 no Rio de Janeiro, será apresentado pela primeira vez na Flórida, no teatro Bob Carr, em Orlando, no dia 04 de fevereiro. A produção cultural é da BIS Entertainment, empresa que atua na Flórida, pioneira em levar grandes produções brasileiras para os Estados Unidos.

Porchat é um artista multifacetado: roteirista, ator, comediante, apresentador. Começou a trabalhar com humor quando foi redator do programa Zorra Total. De lá para cá não parou mais. Já integrou elenco fixo de A Grande Família e é um dos sócios do portal de humor Porta dos Fundos. Em 2016 recebeu o maior desafio de sua carreira: apresentar o Programa do Porchat, na Record. “Essa é a maior responsabilidade que já tive, é o maior projeto que eu tenha tomado frente”, declara. Feliz com a empreitada, o comediante acredita que as coisas estão encaminhadas em sua carreira. “2017 é o meu ano”, avisa.
 
SOBRE:
 
Espetáculo

De 2012 para cá “Fora do Normal” já viajou para Portugal e Japão, sempre para uma plateia de brasileiros. Essa é a primeira vez que Porchat leva o stand-up para os Estados Unidos. A Flórida, para ele, é um lugar especial. “Gosto tanto que passei a minha lua de mel lá”, conta. Amante de viagens, Porchat segue para Bahamas e Los Angeles após temporada no estado norte-americano. Antes aproveitou dez dias deliciosos na Austrália e Nova Zelândia. Essa é a primeira vez que tira férias desde que passou a apresentar o próprio programa. “Por mim tiraria férias no segundo mês”, brinca. “Nunca sofri uma pressão tão grande”, conta ele. Quando retornar, a peça fará nova turnê pelo Brasil.

“Fora do Normal” leva ao palco observações bem humoradas sobre situações do cotidiano, como viagens de avião, relacionamentos e as famosas ligações de telemarketing. A expectativa para a apresentação em Orlando é muito boa. Porchat deve detalhar algumas piadas, que são muito regionais, e promete captar algumas coisas que estejam acontecendo no país para personalizar o texto. “Fazer as pessoas darem risada é como encontrar uma luz no fim do túnel”, diz. “Eu gosto de fazer rir”. A fundadora e CEO da BIS, Priscila Triska, ficou encantada com o talento do ator, quando assistiu no Rio de Janeiro, no Teatro das Artes, a peça Meu Passado me Condena. Foi lá que a empresária fez o convite para apresentar a comédia em Orlando. “Porchat é genial e com certeza o nosso público vai matar a saudade do humor brasileiro”, espera ela.

Para o ator, a nova geração de comediantes está levando para o teatro uma juventude que até então não conhecia a arte. Para o stand-up, Porchat conta que só precisa de um microfone e do público. “A ideia é não ter personagem, não ter luz, cenário ou figurino”, explica. “O stand-up renasceu com uma nova geração de comediantes, que veio para falar o que queria, inclusive nomes de marcas e palavrões”, conclui.

O stand-up americano, segundo ele, discute sobre temas polêmicos, como política, aborto, suicídio. “Acho que esse vai ser o próximo passo do teatro brasileiro”, reflete.
 
A BIS Entertainment

A BIS Entertainment surgiu com o sonho de produzir eventos de entretenimento e comunicação de maneira diferenciada, disseminando a qualidade e diversidade da cultura brasileira no exterior. Hoje essa vontade já se tornou uma realidade e a produtora cultural atua na Flórida levando produções brasileiras para os Estados Unidos.

Priscila Triska, fundadora e CEO da BIS, é uma brasileira que mora nos EUA há 18 anos e já atuou em grandes corporações americanas, como o SeaWorld Parks and Entertainment. Com diversas formações em diferentes países – Tailândia, China, Suíça, Áustria e Holanda - a empresária adora viajar e durante suas viagens sentiu que nas comunidades brasileiras faltava um engajamento maior com o cenário cultural do Brasil. Foi assim que acabou fundando a empresa, com o objetivo de oferecer experiências únicas e inovadoras a esses brasileiros que vivem fora do país.

Em 2015 a BIS Entertainment levou para Orlando as peças "Aonde Está Você Agora", com os atores Klebber Toledo e Wagner Santisteban, e "O Grande Amor da Minha Vida", comédia com Thiago Martins e Fernanda Pontes. No ano passado foram duas apresentações, a primeira em maio, de Heloísa Périssé, "E Foram Quase Felizes Para Sempre", e a outra em julho, que foi o stand up comedy de Leandro Hassum, "Lente de Aumento", com duas sessões esgotadas semanas antes da estreia. No mesmo ano A peça Selfie, com Mateus Solano e Miguel Thiré, abriu o calendário de 2017 da BIS. Para Miami, a BIS já levou o stand-up comedy de Leandro Hassum, em novembro de 2016, e a peça Selfie, em janeiro deste ano, com Mateus Solano e Miguel Thire, que foi sucesso absoluto.

SERVIÇO

Fora do Normal

04 de fevereiro, às 9pm

Bob Carr – 401, W. Livingston St. Orlando, FL 32801

Downtown Orlando

Ingressos à venda: www.bisentertainment.com

Fonte/Foto: Maria Isabel Hossri - C4 Comunicação


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem