HONDA E DREAMWORKS ANIMATION CRIAM EXPERIÊNCIA DE REALIDADE VIRTUAL “HONDA DREAM DRIVE”

A Honda anuncia que colaborou com o estúdio de animação DreamWorks na concepção de um novo conteúdo de realidade virtual e aumentada, e soluções para o desenvolvimento de protótipos funcionais para experiências a bordo. A fabricante japonesa irá apresentar uma prova de viabilidade do protótipo de realidade virtual a bordo, Honda Dream Drive, durante a CES 2017, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, de 5 a 8 de Janeiro. Os visitantes poderão participar da experiência do Dream Drive no estande da marca.

A associação entre Honda e o estúdio DreamWorks terá como foco a criação de um kit de desenvolvimento de software que usa dados telemáticos para alimentar as aplicações de entretenimento, educação e informação do veículo, sincronizada e contextualizada com o movimento do automóvel em tempo real. A iniciativa dá vida ao protótipo Honda Dream Drive, que permite aos passageiros, com exceção do condutor, que observem outros mundos enquanto estiverem em um veículo da Honda.

“O entretenimento a bordo está evoluindo rapidamente na medida em que os consumidores dependem mais e mais de seus dispositivos pessoais. A Honda enxerga novas oportunidades para criar experiências únicas aos seus clientes”, diz John Moon, Líder de Relações com Desenvolvedores do Estúdio Desenvolvedor da Honda. “A colaboração com o DreamWorks permite que a Honda aprimore a experiência a bordo ao entregar novas formas de entretenimento e informação”, acrescenta.

HONDA DREAM DRIVE

O Honda Dream Drive utiliza um headset VR (dispositivo apropriado para imersões em realidade virtual) para imergir os passageiros em um mundo de realidade virtual desencadeado pelo movimento do veículo. Os participantes da CES terão a oportunidade de realizarem uma experimentação com o conteúdo da recém-lançada animação Trolls, da DreamWorks.

“Vemos a cabine de um automóvel como uma plataforma inexplorada para a entrega de experiências divertidas e educacionais aos consumidores”, disse Jeff Wike, Chefe de Animação da DreamWorks Animation. “Trabalhar com a Honda possibilita unir o talento coletivo das duas empresas para explorar e identificar oportunidades de adaptação e criação de novas formas para engajar os consumidores” afirma.

COOPERAÇÃO COM DREAMWORKS ANIMATION

A Honda iniciou a parceria com o estúdio DreamWorks Animation por meio do Estúdio Desenvolvedor da Honda, iniciativa de inovação aberta da empresa localizada no Vale do Silício. O estúdio DreamWorks regularmente coopera com inovadores em diversas empresas líderes para romper as fronteiras da interatividade e entretenimento digital.

SOBRE
 
ESTÚDIO DESENVOLVEDOR DA HONDA (HDS)

O Estúdio Desenvolvedor da Honda (HDS) é uma iniciativa de inovação aberta que possibilita aos desenvolvedores trabalharem diretamente com os engenheiros da Honda para criarem apps aptos a serem utilizados mais rapidamente. Para mais informações, visite developer.hondasvl.com e siga @HondaDeveloper no Twitter.

HONDA NO BRASIL: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros produtos. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR
 
Fonte/imagem: Honda - Assessoria de imprensa





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem