INSTITUTO ALMA RUGBY CHEGA A JOÃO PESSOA PARA AULAS GRATUITAS DO ESPORTE


O Instituto ALMA Rugby, criado em 2014, busca a transformação da sociedade pelos valores do rugby, tornando acessível a cultura e princípios éticos desse esporte que vem ganhando o gosto dos brasileiros. Para atingir ainda mais admiradores pelo país, a ONG acaba de fazer uma parceria com a Indústria Têxtil Norfil, sediada em João Pessoa – Paraíba.

O ALMA Rugby, sediado em São Paulo, que já trabalha com mais de 100 crianças em três escolas da capital paulista e região, agora chega pela primeira vez ao Nordeste para realizar clínicas de atividades na beira da praia de Tambaú a crianças e adolescentes. Essa ação é totalmente financiada pela Norfil, graças ao empresário Fabio Borger, sócio da empresa e ex-jogador de rugby.

As aulas iniciaram na quinta-feira (26), na beira da praia de Tambaú, onde estão sendo realizadas até sábado (18/02). As atividades gratuitas e semanais são voltadas para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, mas pais interessados em participarem juntos também serão bem-vindos. O objetivo das aulas é mostrar o lado divertido do esporte, além dos ensinamentos que estimulam a disciplina, respeito, integridade e trabalho em equipe.

“Nosso objetivo é aproximar esse público maravilhoso de João Pessoa para a cultura do rugby, e futuramente criar uma base de atividades semanais local, atendendo todos aqueles que tiverem curiosidade de conhecer um pouco mais sobre esse esporte”, comenta Giuliano Passini, idealizador do instituto e ex-jogador da seleção brasileira de rugby.
 
SOBRE O INSTITUTO ALMA RUGBY

O Instituto ALMA Rugby começou a ser planejado em 2011, e em 2014 teve suas atividades iniciadas. Ex-jogador de Rugby da Seleção Brasileira, Giuliano Passini, é o fundador do Instituto. O nome ALMA Rugby teve como inspiração os valores éticos que o esporte carrega desde sua essência, pois tem como objetivo tocar a alma de todos os envolvidos por meio da cultura do Rugby. Atualmente, atende mais de 100 crianças e jovens por meio de seu principal programa, o +Esportes +Valores, que atua em escolas públicas e privadas na disseminação da cultura, valores e regras do Rugby.

Fonte: Stephanie Van Sebroeck - Instituto ALMA Rugby

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem