quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

QUEIJO GRANA PADANO CONQUISTA O BRASIL

Em um canto do Ernesto Ristorante, em Curitiba (PR), uma montanha curiosa chama a atenção do público. São 10 peças de queijo grana padano, a nova sensação da gastronomia no Brasil, totalizando quase 400kg. Produzido na planície de Padana, na Itália, o queijo de origem conquistou os brasileiros e, consequentemente, os restaurantes do país.

Na capital paranaense, o premiado chef Dudu Sperandio, proprietário do Ernesto Ristorante, principal endereço da gastronomia italiana na cidade, usa e abusa da iguaria nos mais variados preparos, servindo mensalmente mais de 40kg do queijo. “O grana padano tem sabor e textura bem peculiares. Hoje faço questão de trabalhar com ele, um produto que encanta pela sua funcionalidade e, também, pelo seu histórico de produção”, explica o chef.

Os queijos consumidos no Ernesto Ristorante passam por 36 meses de maturação, processo que garante as características inconfundíveis. “O grana padano passa por 36 meses de maturação, 18 na Itália e 18 no Brasil. Esse é um dos segredos de seu sucesso. Ele pode ser utilizado em qualquer preparo, seja em massas, saladas ou pizzas, sem perder suas características. Tenho clientes que até tentam comprar o queijo para levar para casa”, detalha Sperandio.

Entre as receitas do chef Dudu Sperandio que levam o queijo importado diretamente da “velha bota” estão o talharim ao sugo servido com muito queijo grana padano; a polenta cremosa com ragu bolonhesa trufado, erva doce e grana padano; o ovo com gema mole servido com molho de grana padano, purê de batata salsa e caviar de trufas negras; a saladinha de rúcula com tomate cereja; e o mignon grelhado com molho de trufas negras e risoto cremoso de funghi porcini com trufas brancas acompanhado por grana padano.

O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês, e funciona de terça a sábado, a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br
 
Fonte/Foto: Caroline Rodrigues - P+G Comunicação Integrada – Legenda: Dudu Sperandio + Queijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário