ALMA RUGBY RECEBEU MAIS DE 750 CRIANÇAS PARA AULAS GRATUITAS EM JOÃO PESSOA

 
Desde 2014 o Instituto ALMA Rugby busca a transformação da sociedade disseminando os valores do rugby. Por conta de uma parceria com a Indústria Têxtil Norfil, a ONG paulista chegou a capital paraibana no dia 25 de janeiro para promover a cultura e princípios éticos do rugby em aulas gratuitas para crianças e adolescentes.
 
Desde a chegada em João Pessoa, o ALMA atendeu mais de 750 jovens nas aulas na Praia de Tambaú, na escola Colibri-Athenas e na CREI Maria de Fátima Amorim Navarro. As aulas gratuitas contaram com a participação de crianças desde os 5 anos até adolescentes com 17 anos de idade. Durante os encontros, os alunos se divertiram com as atividades e entenderam a importância de um trabalho em equipe bem feito.
 
Idealizado por Giuliano Passini, ex-jogador da seleção brasileira de rugby, o Instituto tem como objetivo difundir os valores desse esporte que vem ganhando o gosto dos brasileiros. Além disso, um dos propósitos é mostrar que a prática do rugby incentiva a disciplina, integridade, respeito e trabalho em equipe, sempre com muita diversão e sem violência.
 
“A receptividade em João Pessoa foi incrível, o povo daqui é maravilhoso! Adoramos esse tempo que estivemos na cidade, e todo o apoio de pais, crianças e das diretorias das escolas, que foi muito enriquecedor. Esperamos que esse sentimento tenha sido recíproco e queremos encontrar mais vezes os pessoenses” comenta Giuliano Passini, idealizador do Instituto ALMA Rugby.
 
O foco das aulas na praia de Tambaú é atrair os pequenos que queiram ter contato com o rugby. As aulas têm o acompanhamento do professor do início ao fim, e o constante incentivo aos alunos. “Já temos uma lista com 100 pessoas interessadas em futuras aulas, caso consigamos estabelecer um núcleo do ALMA em João Pessoa, só precisamos agora de patrocinadores locais interessados em viabilizar o projeto”, finaliza Passini. O Instituto ALMA Rugby se despede de João Pessoa com lembranças excelentes.
 
SOBRE O INSTITUTO ALMA RUGBY
 
O Instituto ALMA Rugby começou a ser planejado em 2011, e em 2014 teve suas atividades iniciadas. Ex-jogador de Rugby da Seleção Brasileira, Giuliano Passini, é o fundador do Instituto. O nome ALMA Rugby teve como inspiração os valores éticos que o esporte carrega desde sua essência, pois tem como objetivo tocar a alma de todos os envolvidos por meio da cultura do Rugby.
 
Atualmente, atende mais de 100 crianças e jovens por meio de seu principal programa, o +Esportes +Valores, que atua em escolas públicas e privadas na disseminação da cultura, valores e regras do Rugby.
 
Fonte: Stephanie Van Sebroeck - Instituto ALMA Rugby

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem