terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

FESTIVAL INTERNACIONAL DE HUESCA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURTAS

Estão abertas até 2 de março as inscrições de curtas-metragens para o Festival Internacional de Cinema de Huesca. A 45ª edição do evento, que acontece anualmente na Espanha, acontece entre os dias 9 e 17 de junho. O festival, de caráter competitivo, oferece aos vencedores troféus e prêmios em dinheiro. Além disso, o vencedor do prêmio principal se qualifica para concorrer a uma à indicação ao prêmio de melhor curta-metragem no Oscar 2018.
 
O processo de inscrição é online e, para realiza-lo, o proponente deve criar uma conta na plataforma Festhome, onde deve preencher um formulário e fazer o upload do filme. A taxa sobre cada obra inscrita é de 2 euros e não há limite de projetos por proponente.
 
Serão considerados elegíveis para a seleção os filmes produzidos após 1º de janeiro de 2016, com duração de até 30 minutos (ou 40 minutos, no caso de documentários), e com legendas em inglês ou espanhol. Os júris de cada uma das categorias de competição – Ibero-americana, Internacional e Documentário – elegerão os vencedores.
 
Primeiros e segundos filmes de seus diretores concorrem também ao prêmio do júri jovem, e a melhor obra cujo tema defenda os direitos e valores humanos receberá o troféu Francisco Garcia de Paso, em homenagem ao professor e humanista falecido em 1994, que colaborou com o festival.
 
Para mais informações, consulte o regulamento do Festival Internacional de Cinema de Huesca http://www.huesca-filmfestival.com/en/regulations-2017/
 
Filmes selecionados podem solicitar apoio à ANCINE
 
O Festival Internacional de Cinema de Huesca é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes oficialmente convidados para as mostras competitivas do evento poderão solicitar o auxílio do programa. Consulte o regulamento aqui http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/festival-internacional-de-huesca-tem-inscri-es-abertas-para-curtas
 
Fonte: ANCINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário