NA CAPITAL FEDERAL O TRADICIONAL BAILINHO DE CARNAVAL DO RESTAURANTE UNIVERSAL TERÁ FEIJOADA

O agito de sábado de carnaval está garantido no Restaurante Universal (210 Sul). Para celebrar a festa da carne, a chef Mara Alcamim recebe, em 25 de fevereiro, Carol Nogueira e banda e a cantora Kris Maciel para o tradicional bailinho. E como folião vazio não para em pé, terá buffet de feijoada que promete agradar de Colombina a Arlequim. Das 13h às 17h, o público poderá dançar ao som dos clássicos do samba, do axé e de marchinhas, enquanto aprecia a deliciosa iguaria da cozinha brasileira.
 
Tudo isso no ambiente naturalmente festivo do Universal e a fantasia é item obrigatório. Os convites já estão à venda e custam R$ 110,00 por pessoa. O valor inclui o buffet de feijoada e o couvert artístico. As bebidas e a taxa de serviço serão cobradas à parte. Crianças até três anos têm ingresso gratuito, e de três a 10 anos pagam meia entrada. A festa é limitada a 150 lugares e os bilhetes devem ser adquiridos no próprio restaurante.
 
O Buffet, assinado pela chef Mara Alcamim, oferecerá duas feijoadas especiais: Pornográfica e Menino Criado por Vó. A primeira leva feijão, bacon, calabresa, paio, carne-seca, costelinha suína defumada, costelinha suína fresca, linguiça portuguesa e as partes do porco (pé, rabo, orelha e língua). Ou seja, a verdadeira feijoada completa, bem tradicional. A outra é feita com feijão, calabresa, linguiça portuguesa e carne-seca. Ambas são acompanhadas de laranja, torresmo, vinagrete, arroz, couve, farofa e purê de abóbora. Além do cardápio principal, há entradinhas e petiscos como pastéis de feijoada, torresmo, linguiça de frango, costelinha suína e caldinho de feijão.
 
SOBRE
 
CAROL NOGUEIRA
 
Nascida na Glória, no Rio de Janeiro, a sambista foi criada em Brasília – cidade que escolheu para trabalhar com o que gosta: cantar. Descobriu sua afinidade com a música aos 14 anos e, desde então, não abandonou mais os palcos. Começou em grupo jovem de igreja e depois passou a fazer participações em diversas bandas.
 
Em rodas de samba, destacou-se pelo timbre de voz marcante e interpretações únicas das canções de grandes nomes da música brasileira. Já fez show em diversos bares de sucesso em Brasília, além de eventos em Goiânia (GO) e Paracatu (MG).
 
Carol Nogueira apresenta também um projeto com belíssimas interpretações dos grandes mestres do samba, buscando levar ao público, além do repertório clássico, um pouco do lado B dos compositores, com arranjos musicais diferenciados e sempre acompanhada de um time de peso em seus shows.
 
KRIS MACIEL
 
Brasiliense, Kris Maciel está no meio musical desde os 20 anos. A sambista iniciou a carreira em 1999, no grupo de pagode Unidos do Samba. Também passou pelo grupo Raça Popular, com o qual participou da abertura de shows de artistas nacionais, como Pique Novo e Mauro Diniz.
 
Já em carreira solo, integrou o Regra Três e chegou a fazer shows fora da cidade. Com projetos culturais e relacionados ao movimento negro, como o “Nós Negras” e “Soul Jobim”, tornou-se referência. Em 2012, lançou seu primeiro CD, “Sou o Samba”, no Clube do Choro de Brasília, e participou do Projeto “Sambar”, com roda de samba feita para a comunidade, na escola de samba ARUC.
 
Em abril de 2013, foi batizada pelo músico do Fundo de Quintal, Bira Presidente, no Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro. Apesar de apresentar-se apenas no vocal, Kris Maciel toca percussão e um pouco de violão, aprendizado que teve sozinha, ao longo da carreira.

SERVIÇO
 
Bailinho de Carnaval do Universal com Feijoada
 
Sábado, 25 de fevereiro, das 13h às 17h, no Restaurante Universal (CLS 210, Bloco C, Loja 18).
 
Valor da feijoada + couvert artístico: R$ 110,00 por pessoa. Crianças até três anos têm entrada gratuita; e de três a 10 anos pagam meia. Bebidas e taxa de serviço serão cobradas à parte.
 
Ingressos antecipados no Restaurante Universal.
 
Informações: (61) 3443-2089.
 
Classificação Indicativa: livre.
 
Fonte/Foto: Naiobe Quelem Comunicação Integrada

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem