terça-feira, 28 de março de 2017

ALATUR JTB ENCERRA O LACTE 12


A palestra de encerramento do Lacte, 12ª edição do Latin American Corporate Travel&Events Experience, o maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, contou com a presença de Eduardo Kina, diretor executivo da Alatur JTB. O executivo ressaltou a trajetória da empresa no Brasil e no mundo. Com 105 anos, a JTB foi fundada em 1912 no Japão, já a Alatur possui 26 anos no Brasil. Juntas, empregam 27 mil colaboradores (1000 no Brasil) e somam 13 bilhões em vendas anuais. A empresa está presente em 107 cidades com 422 escritórios, parceiros globais da companhia.

Inspirada no slogan "Momentos perfeitos sempre", a Alatur JBS vem incorporando mudanças tecnológicas e nos canais de distribuição para trazer experiências e soluções diferenciadas que permeiem todo o processo desde o pré ao pós evento para seus clientes: o viajante e o gestor de viagens.

Qual o futuro da TMC e do Gestor de Viagens?

Patricia Thomas, presidente da ALAGEV, mediou o painel sobre o futuro da TMC e do Gestor de Viagens que contou com a participação de Greeley Kock - diretor executivo da ACTE, Marcel Frigeira - comprador de viagem América Latina da IBM, Ricardo Ferreira - vp executivo da Alatur JTB e Rolando Robler - vp de desenvolvimento de negócios.

Segundo os executivos é necessário aliar conveniências e soluções personalizadas, estabelecer políticas de engajamento para envolver os stakeholders nos processos de viagens. Não é mais apenas o preço que se leva em conta, mas também a experiência do viajante.” A indústria está vivendo um momento rico de muitas mudanças. Políticas de engajamento trazem os melhores resultados, afirma a mediadora e presidente da ALAGEV.”

Para Ricardo, as forças que formaram as TMC’s não são mais as mesmas. No passado havia a necessidade de olhar para os gastos globais das empresas que estavam se internacionalizando. Hoje a demanda é por engajamento. “Precisamos entender como as empresas vão fazer negócios e como vamos ajuda-las a se mobilizarem e terem a melhor experiência.”

Para os profissionais, as TMCs devem atuar como consultoria estratégica. E o futuro do gestor de viagens está em olhar para os negócios e não para os processos. O profissional precisa se adaptar às mudanças do mercado e procurar a empresa certa para o desenvolvimento da sua carreira, sempre tendo em mente que a disrupção será constante no mercado de viagens CORPORATIVAS.

SOBRE A ALAGEV

Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privada sem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimento de um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados no Brasil, Argentina e Colômbia.

SERVIÇO:

Data: Dias 22, 23 e 24 de março

Local: Grand Hyatt São Paulo -Av. das Nações Unidas, 13.301, Brooklin Novo

Inscrições: http://alagev.org/lacte12/inscricoes

Fonte: Lucas Franco - Forma RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário