ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DA PARAÍBA PROMOVE EVENTO ALUSIVO AO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN COMEMORADO DIA 21 DE MARÇO


O Dia Internacional de Síndrome de Down é comemorado no dia 21 de março. Na terça-feira a Associação Pestalozzi da Paraíba apresentará aos visitantes e imprensa os atendimentos realizados na Instituição mostrando a importância na reabilitação das pessoas com Síndrome de Down. Na ocasião será realizado um momento comemorativo com a capoeira inclusiva.

A Síndrome de Down é uma falha genética, não é uma doença. Segundo dados do IBGE, no Brasil, aproximadamente, são 300 mil pessoas com síndrome de down. A inclusão delas na rotina diária de frequentar uma escola, um ambiente de trabalho profissional, comprova seu desenvolvimento e o respeito às diferenças.

Associação Pestalozzi da Paraíba – APEP é uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 28/07/1977. São quase 40 anos oferecendo atendimento a pessoas com Deficiência Intelectual, Autismo, Síndrome de Down, Asperger, Moebius, West, Deficiência Física, Auditiva, Visual e Múltiplas Deficiências, sem limite de idade, através da habilitação e/ou reabilitação, esporte e cultura. Associação Pestalozzi da Paraíba tem como Presidente Ricardo Leandro, representante da FENASP (Federação Nacional das Associações Pestalozzi), gestor dedicado ao trabalho social e comunitário na Entidade, desde 2008.

Nas fotos o registro da Doutora Patrícia Falcão Coordenadora do Núcleo de Reabilitação Integrada da Associação Pestalozzi da Paraíba nos atendimentos dos usuários com Síndrome de Down. A Psicóloga Patrícia Falcão trabalha há 20 anos na área de Saúde Mental. E Huan de 8 anos que entrou em 2011 na Instituição. “Huan é acompanhado na Instituição por Psicóloga, Fonoaudióloga e Pedagoga nos atendimentos individuais. No Dia Internacional de Síndrome de Down nós mostraremos como trabalhamos nos atendimentos individuais e nas oficinas. Como diz a frase: Se me ensinas com amor, eu aprendo”, informou Aniely Ribeiro de Morais.

O evento alusivo ao Dia Internacional da Síndrome de Down será realizado das 13h às 17h. Associação Pestalozzi da Paraíba funciona na Avenida Raniere Mazilli, 1.732, Bairro do Cristo Redentor. Contato e outras informações pelo telefone (83) 3231-4407 ou por e-mail eventospestalozzipb@gmail.com  

Fotos: Reprodução/divulgação - Associação Pestalozzi da Paraíba.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem