terça-feira, 28 de março de 2017

CAFÉ SANTA CLARA INAUGURA CAFETERIA-CONCEITO PARA A REDESCOBERTA DO CAFÉ NO RECIFE

Líder nas Regiões Norte e Nordeste, o Café Santa Clara anuncia a abertura de sua primeira cafeteria conceito no Recife, no bairro das Graças. A nova unidade tem como foco o café, a bebida mais tradicional do país, apresentado com uma proposta inovadora de redescoberta. Além disso, o espaço vai contar também com um cardápio à base de ingredientes essencialmente regionais, com ingredientes típicos.

O novo espaço segue o padrão das cafeterias da marca já existentes em Fortaleza e Natal, que ressaltam a cultura e o regionalismo, essência do Café Santa Clara. A proposta é apresentar novas formas de consumir a bebida, oferecendo blends e métodos de preparo, exaltando a experiência por trás de cada forma de extração da bebida. Os cafés são cuidadosamente elaborados pelo barista Clenilson Ferreira, especialista em harmonizações e diferentes métodos de preparo com café.

“A Santa Clara quer sempre manter os laços com seus consumidores. Somos a marca de café preferida do Nordeste, e agora queremos oferecer um novo momento com essa bebida, fora do lar. Nosso objetivo é transformar a mais tradicional bebida brasileira em uma experiência que as pessoas redescubram a tradição do café por meio de preparos exclusivos, grãos selecionados e um atendimento especializado, que apresenta interação, aprendizado e novos hábitos de consumo e tendências. Por isso, a cafeteria é um convite para que a tradição do café seja redescoberta”, explica Aline Germano, gerente de marketing de Food Solutions do Grupo 3corações.

No cardápio, são oferecidos 12 métodos de preparo, entre os quais: filtro de papel tradicional, coador de pano, prensa francesa, clever, filtro V60, Aeropress, percolação com moka italiana, sifão e espressos. A degustação pode ser apreciada com diferentes perfis de blends provenientes de regiões reconhecidas mundialmente na produção de café, como o Cerrado Mineiro, a Zona da Mata, o Sul de Minas e a Mogiana Paulista, com diferentes torras. Um dos destaques é o iced coffee, bastante propício para os dias com temperatura mais elevada. Para trazer novidade aos consumidores, Clenilson preparou no cardápio a opção de um delicioso café gelado, produzido com o grão Santa Clara Orgânico, proveniente do Sul de Minas Gerais. Gelado no filtro V60, a bebida tem um sabor vivo e atraente, e quando preparado dessa forma, ressalta características como frescor, acidez, e notas cítricas e frutadas, sendo seu corpo de uma intensidade mais leve. A bebida já é muito bem aceita em lugares como Europa, Estados Unidos, Austrália e Japão, e por ser refrescante tende a ser um sucesso no Brasil também. O cardápio ainda oferece bebidas especiais, shakes, coquetéis, achocolatados e cappuccinos.

Além do café, a cafeteria tem comidas com foco especial na cultura regional, como tapioca e cuscuz. Um cardápio especial de almoço também será oferecido.

SOBRE O GRUPO 3CORAÇÕES

O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução multibebidas com mais de 19 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações fechou 2015 com faturamento de R$ 2,9 bilhões e mais de 5 mil empregos diretos.

Fonte: Caroline Fontes – RP1 Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário