DICA LIKECHURRAS: APRENDA A FAZER A FAMOSA COSTELINHA SUÍNA AO MOLHO BARBECUE NA CHURRASQUEIRA



Umas das iguarias mais apreciadas na hora do churrasco é a famosa costelinha suína ao molho barbecue, por conta de sua maciez e suculência. Como diz o ditado, “nada é tão bom que não possa melhorar” e alguém teve a brilhante ideia de adicionar barbecue na carne, surgindo assim a irresistível costelinha ao molho barbecue para aguçar os paladares.

Porém, a preparação do prato não é algo simples, já que é preciso cuidado com o tempero e paciência para as horas que a carne deverá ficar assando na churrasqueira. Por isso, o LikeChurras, primeiro aplicativo para vendas de carnes de qualidade e certificadas, listou algumas dicas para ajudar os amantes de costela:

Tempero – Geralmente cada um escolhe a forma que mais lhe agrada para dar gosto a carne, mas as melhores receitas levam apenas sal grosso, um dente de alho e um pouco de suco de limão, que dará mais maciez à costela suína. Já para o molho barbecue, você pode optar por comprar um produto pronto, que é vendido em qualquer supermercado, ou fazer o molho à sua maneira. Para isso, será preciso: ½ xícara (chá) de açúcar mascavo; ½ xícara (chá) de catchup; ½ xícara (chá) de molho inglês; 1 xícara (chá) de molho de tomate; 2 colheres (sopa) de mostarda; 2 colheres (sopa) de vinagre; Sal.

Preparação – Para o molho, dissolva o açúcar mascavo em fogo médio e adicione o molho inglês e misture bem. Em seguida coloque o catchup, o molho de tomate, a mostarda e o sal e cozinhe até levantar fervura. Logo que ferver, desligue o fogo e o molho estará pronto.

Já o preparo da costela é mais fácil. Basta colocar a peça inteira em um recipiente e tempere com sal, alho e o suco de limão. Após essa mistura, deixe descansar por aproximadamente uma hora.

Na Churrasqueira – Para assar a costelinha, recomendamos que após preparada, ela seja enrolada em papel alumínio e a deixe na brasa por aproximadamente duas horas. Lembre-se de virá-la após a primeira hora de churrasqueira.

Em seguida, desembrulhe a peça do alumínio e passe o molho barbecue na parte onde tem a carne e leve para a grelha novamente para dourar por cerca de 5 a 7 minutos, de cada lado. Deixe um pouco de molho para passar na carne após tirá-la da churrasqueira.

Seguindo essas dicas, você terá uma saborosa e suculenta costelinha suína ao molho barbecue para aguçar o paladar dos convidados do seu churrasco.

SOBRE O LIKECHURRAS

Primeiro aplicativo para vendas de carnes de qualidade e certificadas. O usuário se cadastra e após inserir o CEP do local de entrega do pedido, recebe o indicativo de quais casas de carnes entregam no endereço. Na plataforma o usuário encontra uma variedade especial de cortes para churrasco e dia a dia, que são preparados e enviados da forma que precisar www.likechurras.com 

Fonte: Rodrigo Godoi PiaR COMUNICAÇÃO


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem