DIRETORA EXECUTIVA DO INSTITUTO MARIA DA PENHA DOUTORA REGINA CÉLIA BARBOSA ATERRISSA EM JOÃO PESSOA NO DIA 10 DE MARÇO

A Diretora Executiva do Instituto Maria da Penha, Doutora Regina Célia Barbosa, aterrissa em João Pessoa no dia 10 de março para cumprir agenda em diversas esferas institucionais e também acadêmica com a Faculdade Internacional da Paraíba, a convite da Rede Laureate de Ensino.

A Professora e Doutora Regina Célia Barbosa é subscritora da própria Lei de 2006 e conselheira do consórcio de Consulados de Países sediados do Nordeste. Há quase um mês foi realizada uma palestra ministrada sobre feminicídio e violência contra a Mulher pela assessora da diretoria do Instituto Maria da Penha, Doutora Karinny Oliveira, na Faculdade Internacional da Paraíba, nas proximidades da entidade, onde ocorreu a barbárie do assassinato da aluna de 19 anos causando indignação. “É muita valentia na instituição em estudar e trazer para a sociedade o porquê desses números crescentes diariamente, o poder público sempre nos dá informações convenientes as suas respectivas gestões omitindo suas faltas de políticas que efetivamente funcionem para proteção e afronta aos agressores, ou mesmo a coibição de casos tão latentes” declarou a Doutora Karinny.

O Instituto Maria da Penha criado pela própria Penha Presidente tem uma missão dentro das academias, dentro dos espaços públicos, dentro do real tocante da sociedade e de possíveis crimes, além do trabalho de restauração de agressores e criminosos, tendo com respaldo a Lei e os números de que todo agressor após cumprir sua pena retorna a cometer os mesmos delitos e ou até piores, casos práticos e ajuizados já nos comprovam.

Na Semana da Mulher a presença da Professora e Doutora Regina Célia Barbosa será de suma importância para dá foco à violência, responder a sociedade "o porquê" e "o que falta". Como também "o que seria viável ", "como não ser vítima", "e se for vítima como proceder" e os demais fatos.

Acesse o site e saiba mais sobre o Instituto Maria da Penha http://www.institutomariadapenha.org.br/

Fotos: Reprodução/divulgação.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem