EVENTOS GRATUITOS DO CLIENTE CIEE ATRAÍRAM 612 MIL PESSOAS EM 2016

Em 2016, o CIEE promoveu e participou de 325 eventos gratuitos, atraindo um público de 612 mil pessoas em todo o País. Foram palestras, seminários, cursos, concertos musicais e feiras voltadas à disseminação do conhecimento e ao debate das grandes questões nacionais, beneficiando especialmente os jovens de camadas socialmente mais vulneráveis.

Ao longo dos seus 53 anos de existência, o CIEE percebeu que a capacitação profissional obtida em atividades práticas e teóricas é fundamental para o futuro dos estudantes, mas somente a formação humanística pode enriquecer ainda mais o perfil do jovem, sendo essencial para seu desenvolvimento pessoal, profissional e cidadão – requisitos extremamente valorizados no mundo do trabalho.

A atração que contou com maior público foi a 19º Feira do Estudante – Expo CIEE 2015, batendo recorde histórico com 60 mil visitantes.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Programa de Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Fonte: Roberto Mattus - Assessoria de Comunicação do CIEE


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem