EXPOSIÇÃO "ODISSEIA" DA GLASS 11 NA GALERIA NICOLI APRESENTA OBRAS EXCLUSIVAS E NUMERADAS DE DESIGNERS BRASILEIROS COMO ZANINI DE ZANINE E CAROL GAY

A utilização do vidro em mobiliário é uma arte delicada e de difícil execução. A fluidez e a diversidade dessa matéria-prima aplicada em peças de design conceitual é tema da exposição da Glass 11 na Galeria Nicoli, até 14 de março.

Entre os designers que expõem na mostra estão 80e8 Design, Andrea Macruz, Carol Gay, Outra Oficina, Paulo Goldstein e Tiago Curioni, que fazem parte da equipe fixa da galeria, além dos designers da Glass 11: Zanini de Zanine, Leo Di Caprio e Rodrigo Ohtake. As peças são exclusivas e numeradas, direcionadas aos colecionistas e amantes do design arte.

A Galeria Nicoli conta com um grupo de designers brasileiros contemporâneos e nasceu com o objetivo de estimular e divulgar a produção de talentos consagrados e em amadurecimento. Além disso, queremos facilitar o acesso ao design exclusivo”, explica Carla Nicoli Pilão, proprietária da galeria.

Todas as obras apresentadas passaram pelo crivo de Carla, Bruno Simões, curador de design da Nicoli, e Matheus Primo, da Glass 11. Em conjunto, os profissionais definiram quais objetos traduzem de forma mais precisa o objetivo dessa parceria: fomentar a produção do design conceitual brasileiro, reforçar a visão do design como arte e aproximar o público de projetos artísticos em vidro.

O vidro é um material pouco explorado no Brasil em termos de design. A nossa ideia é mostrar para as pessoas que existem mobiliários desse material, assim como existem móveis de madeira. Queremos mostrar esse potencial, elevar o material nas mãos dessa gente bacana, e a Galeria Nicoli abraçou esse projeto”, declara Matheus Primo, da Glass 11.

SOBRE AS OBRAS

Poltrona Hum - Zanini de Zanine

A poltrona Hum nasceu do conceito da simplicidade, usando a geometria aplicada em formas. A inspiração veio do cotidiano, caixas e engradados de fruta utilizados na feira livre”. Zanini de Zanine
 
Assento: Prof. 520mm / Larg. Base 596mm / Larg. Ponta 262mm / Alt. 426mm
 
Lateral: Comp. 724mm x Alt. Maior 372mm / Alt. Menor: 194mm
 
Colagem UV
 
Lapidação reta e angular
 
Canto reto

Mesa Brigadeiro - Carol Gay
 
A inspiração da coleção surgiu da pesquisa de doces tipicamente brasileiros. O doce desperta emoções, é repleto de sensações e significados. O doce escolhido foi o brigadeiro. O granulado foi usado como base para o formato dos desenhos entre vidros. A forma foi estilizada para o formato de um retângulo. Cada peça da coleção terá sua própria composição o que garante o caráter único de cada móvel”. Carol Gay

Cristal incolor laminado 16mm
 
Lapidação reta
 
Canto moeda
 
Parafusos metálicos e capas em cobre
 
Base em madeira Tauari
 
Película decorativa entre vidros

Poltrona Brigadeiro - Carol Gay
 
Cristal extra clear laminado Curvo 16mm
 
Assento: Prof. 500mm / Larg. 520mm / Alt. 500mm
 
Lapidação reta Canto moeda Parafusos metálicos e capas em cobre
 
Base em madeira Tauari
 
Película vinílica

Mesa de Centro Nébula - Leo Di Caprio
 
“Paisagens etéreas. Transparência e interação de cores na linha Nébula são referências a paisagens e a arquitetura brasileira. Resultado obtido através do uso de vidro acidado colorido, desenvolvido pela Glass11 para esta linha de mobiliário. Uma cascata horizontal de chapas de vidro fazem referência ao modernismo e seus desafios das estruturas em balanço dentro de uma estética minimalista e etérea”.

Cristal extra clear 10mm temperado
 
Lapidação reta
 
Canto reto
 
Pintura acidatado azul
 
SERVIÇO
 
Exposição "Odisseia" da Glass 11 na Galeria Nicoli
 
Local: Galeria Nicoli. Rua Peixoto Gomide, 1736. Jardim Paulista – São Paulo – SP
 
Data: 17 de fevereiro a 14 de março
 
Horário de funcionamento: Segunda a sexta – 10h30 às 18h30. Sábados – 11h00 às 16h00


Fonte/Fotos: Ana Carolina Lima – Mariana Amaral Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem