terça-feira, 28 de março de 2017

FOTÓGRAFA SANDRA BACCHI EXPÕE NA GALERIA CITY WITHOUT WALLS/NJ

Galeria City Without Walls (cWOW) inaugura no neste Sábado, dia 1o de Abril, a mostra coletiva METRO 31, que reúne 60 obras de 49 artistas escolhidos por três jurados: Margaret O'Reilly, Diretora Executiva do Museu do Estado de New Jersey, Larry Ossei-Mensah, Curador Independente, Co-Fundador da ARTNOIR e Siddhartha Mitter, Jornalista da Cultura e Village Voice Contributor . Prêmios em dinheiro serão anunciados durante a abertura, incluindo cWOW Excellence Award e cWOW Merit Awards.

A fotógrafa brasileira Sandra Bacchi está entre os artistas da Mostra com fotos da série We Are All in This Together. Sandra mora há quase 5 anos nos EUA, sendo que dois deles viveu em Manhattan. Neste período, Bacchi observou como pessoas do mundo todo se relacionam ao compartilham o espaço público mais agitado da cidade de Nova Iorque: o metro. Com um olhar etnológico, ela comparou e analisou características dos passageiros e as relações entre eles.

As fotos da série We Are All In This Together foram tiradas com uma câmera de celular, sem o conhecimento dos passageiros que sentava a frente de Sandra. Ao se mesclar ao ambiente, a fotografa captou com espontaneidade as pessoas que ali passavam. Os enquadramentos relavam apenas a parte inferior dos corpos, dirigindo a atenção do espectador para a linguagem corporal de cada personagem. Revelando, assim, fragmentos da personalidade dos indivíduo.

Manhattan é uma cidade que nos convida a viver constantemente numa linha tênue que divide o espaço público do privado. A série fotográfica de Sandra Bacchi nos convida a questionar o valor do esforço em tolerar as diferenças na complexa relação entre os serem humanos, com o intuito de construir uma sociedade mais harmônica. Afinal, quão diferente realmente somos uns dos outros?

SOBRE CWOW

City Without Walls (cWOW) é uma galeria urbana de arte emergente que dá suporte as carreiras dos artistas, enquanto constrói o público para a arte contemporânea.

City Without Walls é o espaço de arte sem fins lucrativos mais antigo de Nova Jersey, na cidade de Newark desde 1975. Nós operamos uma galeria de arte profissional que mostra o trabalho de artistas contemporâneos locais, off-site, on-line e através de exposições itinerantes.

Os artistas em destaque na mostra METRO 31 incluem: Ann Rosen, Beth Biderman, Bob Ricciotti, Brad Terhune, Candice Yates, Carol Cassel Baker, Cortney Torres, Dan McCormack, Danielle Scott, David James, David Rapoport, Dominique Vitali, Eleni Litt, Gerald Mushumbusi, Gerhard Hahn, Gregg Rosen, James Long, Jason Norton, Jean Foos, Jennifer Coard, Jennifer Mack-Watkins, José O'Neal, Judith A. Lieberman, Judy Wukitsch, Kilolo Kumanyika Maggie Fehr, Marco Muñoz Jaramillo, Marta Tchorzewska, Mary A. McKay, Michael Endy, Nancy Tompkins, Nell Painter, Onnie C. Strother, Patricia A. Bender, Paul Chinnery, Peter Tingler, Richard Rappleyea e Robert Kogge Sandra Bacchi, Sergio Villamizar, Vanessa Lucas, Wendy Letven, Zellie Imani e Zenna Broomer.

SERVIÇO

Mostra Coletiva Metro 31

Período da mostra: 01/04 a 03/06

Local: City Without Walls

6 Crawford Street

Newark, NJ

Visitação: de quinta-feira a Sábado das 12h às 18h

Informações: http://www.cwow.org/exhibition/metro-31/

Entrada gratuita

Todos os trabalhos têm um preço acessível e estão disponíveis para compra, a menos que indicado de outra forma.

Trilha: DJ RECK.

Fonte: Visarplan

Nenhum comentário:

Postar um comentário