Lançada
em 2013, a MaxMilhas, marketplace brasileiro de milhas
aéreas, se consolida como pioneira e líder do mercado. Em apenas quatro anos de
atuação, a empresa criou um novo segmento no setor aéreo. Com a possibilidade
de encontrar passagens por menos da metade dos preços convencionais, a empresa,
que conecta compradores de passagens a vendedores de milhas, já intermediou a
emissão de mais de 300 mil passagens e a negociação mais de 3 bilhões de
milhas.
Criada
a partir de uma experiência do próprio fundador, que namorava a distância e
precisava comprar passagens aéreas para visitar a futura esposa, a empresa é
vista pelos usuários como o salva-vidas das viagens. “Assim como aconteceu
comigo, muitas pessoas deixam de viajar por conta dos preços das passagens
aéreas. Em paralelo, muita gente não sabe o que fazer com suas milhas. Então,
por que não conectar essas duas pontas?”, completa Oliveira.
O
principal objetivo da MaxMilhas é fazer com que as pessoas consigam viajar
mais. Pelo site, é possível buscar por voos nacionais e internacionais. Em
seguida, o interessado encontra um comparativo de preços entre o valor das
passagens praticados pelas companhias aérea, a quantidade de milhas necessárias
para cada voo e o valor por essas milhas ofertado pelos vendedores.
Não
é necessário ter milhas para comprar as passagens, uma vez que a compra é
realizada dentro do próprio site por cartão de crédito ou transferência
bancária. A Maxmilhas realiza a emissão das passagens com as milhas do
anunciante e o passageiro recebe o e-ticket por e-mail. Com a compra
finalizada, o vendedor embolsa o valor total de suas milhas vendidas em até 20
dias corridos. “Não cobramos nenhuma taxa de quem deseja vender suas milhas com
a gente. Estabelecemos uma relação de parceria em um ambiente seguro. Inclusive,
são os próprios vendedores quem estabelecem o valor que desejam vender”,
esclarece Oliveira.
Ainda
de acordo com o fundador, a transparência é um dos pilares da empresa. Pelo
comparativo de preços, é possível identificar a melhor opção, seja pela
companhia aérea ou pela MaxMilhas. Caso a passagem mais econômica esteja
disponível na companhia, o interessado é direcionado para seu site. “O mais
importante pra gente é ver as pessoas viajando mais e com mais economia
independente de onde for”, conclui.
Em
2016, a confiabilidade da empresa e a qualidade do atendimento foram
comprovadas pela conquista do selo RA1000 do Reclame Aqui, com mais de 90% de
índice de solução. No fim desse mesmo ano, a MaxMilhas foi reconhecida pelo
prêmio Experiência do Cliente,
na categoria Cliente Promotor. A premiação é uma iniciativa da Tracksale,
responsável por mensurar o nível de satisfação dos clientes das empresas. Entre
elas, a MaxMilhas possui o terceiro maior índice do país.
Para
2017, a empresa tem como objetivo seguir com o seu crescimento exponencial. Em
apenas quatro anos de atuação, a startup dobrou de tamanho a cada semestre de
vida e chegou ao patamar de R$ 100 milhões em vendas em 2016, com mais de 200
mil usuários.
SOBRE
A MAXMILHAS
Lançada
em 2013, a MaxMilhas é o maior marketplace de milhas
aéreas do país. Sediado em Belo Horizonte-MG, a empresa tem como
objetivo conectar compradores de passagens a vendedores de milhas. Vencedora do
prêmio Info Start 2013 (categoria 16 bits), a startup, que integra o programa
Promessas da Endeavor, juntou-se em 2014 ao Programa Start-Up Brasil (iniciativa
do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), sendo reconhecida como a
maior startup do programa e, em 2015, foi listada entre as 15 empresas mais
inovadoras pela Exame.com.
Para
mais informações, acesse: https://www.maxmilhas.com.br/
Fonte: Gisele Simões | NR-7 Comunicação
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