RIO DE JANEIRO RECEBE HACKATHON GLOBAL DA ONU DURANTE OS DIAS 10, 11 E 12 DE MARÇO

Durante os dias 10, 11 e 12 de março, mais de 1.000 criativos, desenvolvedores, designers e os mais variados perfis da comunidade empreendedora estarão reunidos em nove cidades para um hackathon global promovido pela ONU com o objetivo de encontrar soluções para três dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

Além do Rio de Janeiro, os locais participantes serão: Bahrein, Bali, Bangladesh, Chandigarh, Genebra, Lagos, Lisboa, Londres e Nova York. Cada uma das cidades ficou responsável por um objetivo de desenvolvimento sustentável. Londres e Rio de Janeiro terão equipes trabalhando em cima do objetivo de “reduzir desigualdades”. Bahrein, Chandigarh, Lagos e Lisboa, com o objetivo de “desenvolvimento sustentável”, já Bali, Genebra e Nova York, focarão em “produção e consumo responsável”.

No Rio, o evento será realizado por meio de uma parceria entre abeLLha, um ecossistema de desenvolvimento de negócios sociais e economia colaborativa e A Coorte, produtora de eventos e projetos criativos que impactam através de experiências sociais e culturais.

“Estamos bastante empolgados com a ideia de trabalhar com as Nações Unidas em prol de um objetivo tão urgente como a redução das desigualdades, aqui no Rio. Ver como os outros lugares, com suas diferentes perspectivas e culturas, irão desenvolver os temas deles também será bastante inspirador”, conta Camilo Cavalcanti, um dos sócios da abeLLha.

“O maior desafio foi desenhar um projeto, que conectasse agentes de transformação da desigualdade com pessoas referência em economia colaborativa e criativa, em torno de um propósito maior, que é construir uma solução sustentável para um dos 17 objetivos da ONU.” comenta Carol Zurcher, uma das fundadoras d’A Coorte.

O hackathon contará com equipes das principais casas colaborativas do Brasil, como Templo, Nex coworking e Jardim Digital e será um ponto central de divulgação e comunicação de soluções para melhorar a desigualdade social, inspirando pessoas a agirem e compartilharem suas iniciativas.

SOBRE:

AGENDA

Hackathon global da ONU

Data: 10,11 e 12 de março

Local: City Lab – AV. Professor Pereira Réis 50 - Santo Cristo

Mais informações: www.connect2effect.com

OS ORGANIZADORES

UNInfux: É um braço da ONU criado em 2012 para estabelecer um contato mais eficiente com a população, usando a tecnologia inovativa. www.connect2effect.com

abeLLha: Ecossistema fundado em 2015 que potencializa o desenvolvimento de negócios de impacto e da economia colaborativa. Criadores do app GoodPeople e do modelo de gestão Honeycomb. http://abellha.co/

A Coorte: Produtora de eventos e projetos criativos que impactam através de experiências sociais e culturais, conectando pessoas e marcas www.facebook.com/acoorte

Fonte: Maria Cecília Bere – Fala Criativa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem