CAFÉ DU CENTRE CHEGA AO OESTE CATARINENSE

Os chapecoenses recebem na terça-feira, 11 de abril, a primeira unidade, da região oeste catarinense, da cafeteria e doceria Café du Centre. Localizada próximo à Rodoviária na Avenida São Pedro, esquina com a Avenida Rui Barbosa no Bairro Passo dos Fortes, a nova opção gastronômica com inspiração francesa atenderá de terça-feira a domingo, das 15h às 20h. Entre os pratos que serão servidos no local destaque para as taças descontruídas ou sujas, criações da marca e que já se tornaram sucessos nacionais, além de cafés elaborados, doces e salgados típicos franceses e também de outros países como: croissants, quiches, empanadas e pães de queijo.

“Sentimos a necessidade de um ambiente diferenciado no município que é uma das principais cidades do oeste catarinense após contato com os moradores da região. Sempre recebemos muitos turistas vindos de Chapecó e de outras cidades vizinhas em nossa matriz que está localizada na cidade de Itapema, litoral do estado, onde muitos passam as férias”, explicam as fundadoras da Café du Centre Bruna e Paula Vieira.

“Com a inauguração de mais esta unidade completaremos nossa décima franquia em menos de dois anos. Resultado que traz muita satisfação e comprova a solidez da marca, a qualidade de nossos pratos e dos ambientes além do reconhecimento do público”, complementam.

Já a empresária Manoela Meggiolaro, responsável pela unidade da Café du Centre de Chapecó afirma: “Conheci Chapecó há alguns meses e me senti em casa. As pessoas são simpáticas, gostam de sair, adoram uma cafeteria e a cidade está em constante desenvolvimento. Na mídia e no dia-a-dia já percebo a receptividade da marca e a ansiedade das pessoas para experimentarem os produtos. Tenho certeza que a aceitação será a melhor possível”.

Na hora de buscar o investimento, o fator decisivo para a empresária, que já atuava no ramo gastronômico, foi a identificação com os produtos oferecidos. “Pesquisei sobre vários modelos de negócio, mas foi com a Café du Centre que me identifiquei. Nunca vi nada parecido, é tudo delicioso e de altíssima qualidade,” conclui Manoela Meggiolaro.

SABOR E CULTURA À MESA

Quem visita uma unidade da Café du Centre é capaz de ser transportado para um dos tradicionais cafés da França. Não só pelos pratos típicos, mas também pela decoração e charme do ambiente em todos os detalhes, incluindo objetos como gravuras e bandeiras do país e a trilha sonora.

No cardápio, além da gastronomia francesa também estão outras opções de pratos nacionais e internacionais como as empanadas argentinas e os pães de queijo mineiros recheados. Diferentes tipos de cafés com grãos selecionados, incluindo os servidos com algodão-doce sobre as bebidas, são mais atrativos.

Já a taça suja ou descontruída se destaca pela apresentação de encher os olhos. Elaborada de forma pioneira pela marca no país, a sobremesa chega à cidade de Chapecó com diferentes versões, incluindo a exclusiva da cidade batizada de Macadâmia Fleur. “A sobremesa é elegante e remete a uma flor. Para elaboração foram escolhidos ingredientes selecionados como brigadeiro de Ovomaltine, oleaginosas como nozes e macadâmia além de cookies, chantilly e morangos,” contam as fundadoras Bruna e Paula Vieira.

A Café du Centre atenderá de terça a domingo das 15h às 20h.

SOBRE O CAFÉ DU CENTRE

A primeira unidade da Café du Centre foi inaugurada em 2014 na cidade catarinense de Itapema e, em pouco tempo, já conquistou o público de diversas faixas etárias pelo ambiente intimista decorado aos moldes dos cafés parisienses, pelo atendimento e pelas opções diferenciadas e de alta qualidade oferecidas no cardápio. Em 2015, o negócio familiar cresceu com a implantação do sistema de franquias e hoje já são 10 unidades em Santa Catarina e no Paraná. Nos próximos meses outras cinco lojas deverão ser abertas.

Mais informações (matriz, filiais e novas franquias): www.cafeducentre.com.br

Foto: Reprodução/divulgação.

Fonte: Rotas Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem