FESTIVAL É TUDO VERDADE ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DE 2017

Em sua 22ª edição, o Festival É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, principal festival de documentários do Brasil, anuncia a programação completa do evento para 2017, que acontecerá simultaneamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, do dia 19 a 30 de abril. Ao todo serão exibidos 82 títulos de 32 países, sendo 16 estreias mundiais.

No Rio de Janeiro, o evento terá sua sessão de abertura com o filme brasileiro “Eu, Meu pai e os cariocas – 70 Anos de Música no Brasil”, de Lúcia Veríssimo. Já em São Paulo, a sessão de abertura exibirá o filme estadunidense “Cidade de Fantasmas”, de Matthew Heineman. Ao todo serão exibidas 40 obras brasileiras nas categorias Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens, Competição Brasileira de Curtas-Metragens, Competição Latino-Americana, Programas Especiais e O Estado das Coisas.

O Festival É Tudo Verdade fará uma sessão em homenagem ao cineasta e poeta Sergio Muniz, com uma retrospectiva de suas obras. Na sessão Projeção Especial, o poeta, ensaísta e artista visual Ferreira Gullar também será homenageado através da trilogia de Zelito Viana com os filmes: “O canto e a fúria” (1994), “Ferreira Gullar: A necessidade da arte” (2005) e “A arte existe porque a vida não basta”.

Os filmes que participarão da Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens concorrem a um prêmio de 110 mil reais e o troféu É Tudo Verdade. Já os filmes da Competição Brasileira de Curtas-Metragens estarão concorrendo a 10 mil reais e também ao troféu É Tudo Verdade.

Confira a seleção completa aqui. http://etudoverdade.com.br/_pdf/_releases/39.pdf

Fonte: ANCINE


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem