GIL BASTOS PRODUZ PRIMEIRA SÉRIE DE IMAGENS DIGITAIS

Tudo começou com um curso, em 2016. Para seguir num projeto independente alinhado a sua experiência e paixão por comunicação e imagens, a carioca Gil Bastos decidiu entender um pouco mais sobre ilustrações digitais. Durante uma aula recortou digitalmente uma foto de Maria Antonieta e colocou nela asas. Foi neste momento que ela pensou: “vou fazer isso pelo resto da minha vida”.

Assim nasceu ‘Sobre_Asas’, uma série de seis imagens digitais que ganharam forma ao longo de seu primeiro ano de trabalho como artista. Desde que deu início à série, Gil vem experimentando o universo digital, criando imagens que traduzem ideias e conceitos.

Formada em Economia, ainda no início de carreira descobriu no Marketing sua grande paixão. Passou por Souza Cruz, iG, Chivas Regal e Nokia construindo marcas através de conceitos, palavras, imagens e comunicação.

Foi por isso que, após deixar o mercado, decidiu seguir sua paixão por imagens, se inscreveu em cursos de ilustração digital e descobriu que era possível fazer mais. Descobriu que poderia também contar histórias através de imagens. Mergulhou na ideia e começou a produzir a série ‘Sobre_Asas’, hoje com seis ilustrações impressas em crepe criando toda a leveza que a obra pede. Elas ficam expostas em caixas de acrílico translúcido de 50X50 cm, perfeitas para equilibrar o tecido como se ele estivesse flutuando.

Com a obra Gil busca traduzir a leveza do abrir as asas, subir e ver de cima. “A série busca identificação do expectador com a história do abrir as asas, com o momento em que você toma o impulso para uma nova forma de ver o mundo e com isso se abre para coisas novas. Onde há impulso há potencial de mudança, há potencial criativo".

E o seu maior desejo é que as pessoas se reconheçam no conceito da obra.

Abrir as asas, tomar impulso e voar.

SOBRE A ARTISTA

Gil Bastos é carioca, tem 45 anos e descobriu recentemente sua alma de artista. Trabalha desenvolvendo imagens digitais, com impressão nos mais diversos tipos de material – do couro ao crepe. Sua primeira série, Sobre_Asas, concebida em 2016, deu início a seu trabalho como artista digital, desenvolvendo um trabalho único, rico em ideias e formatos, com o intuito de contar histórias por meio de imagens.

Fonte/Foto-reprodução: Yuri Ikeda

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem