sábado, 22 de abril de 2017

NO ÚLTIMO EPISÓDIO DE ‘AS CANÇÕES DA MINHA VIDA’, LEO JAIME REVELA QUE NA INFÂNCIA QUERIA SER ERASMO CARLOS

A série musical inédita e exclusiva do Curta! “As Canções da Minha Vida” chega ao fim na Segunda da Música, 24, às 23h30, trazendo o cantor e compositor Leo Jaime. Ele comenta a importância da música desde a infância em Goiânia, quando ouvia Jovem Guarda e era fã da canção “Sentado à beira do caminho” do cantor e compositor Erasmo Carlos. Veja vídeo inédito e exclusivo da intepretação em: https://www.youtube.com/watch?v=-MAjodqfSco

- Hoje eu acho que era meio esquisito um menino de nove anos cantando uma música que era meio existencialista. Mas eu cantava com muito sentimento. O problema é que quando eu puxava o violão para tocá-la, eu acabava com as reuniões de família. Nunca dava certo. Eu começava a tocar e todo mundo ia embora. E, no entanto, eu insistia naquilo. Eu tocava na escola e também não dava certo. Talvez por isso eu tenha ficado com uma questão interna de, quem sabe um dia, cantar em uma banda, de superar a minha timidez, e, quem sabe, conseguir fazer com que as pessoas não desparecessem na hora que eu começasse a cantar. E essa música marcou muito a minha infância. Eu amo essa música. E eu queria ser o Erasmo Carlos quando eu crescesse - contou o músico em declaração ao diretor de “As Canções da Minha Vida”, Bruno Levinson.

No episódio, além da canção de Roberto e Erasmo Carlos, Leo Jaime interpreta ainda "Rock das Cachorras", de Eduardo Dusek, "Cartão Postal", composição de Rita Lee e Paulo Coelho, e "Almost Blue" de Elvis Costello. Realizado com a profissão que escolheu e com o carinho que o público lhe dedica, hoje em dia agradece quando alguém lhe pede um autógrafo. “Eu agradeço quando uma pessoa pede para tirar uma foto comigo ou então me pede para dar um autógrafo. Eu agradeço a ela por fazer isso por mim”, avalia.

Com 13 episódios, a série “As Canções da Minha Vida” traçou um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram o repertório de importantes nomes da música brasileira. Produzida pela Raccord Produções, com direção e roteiro de Bruno Levinson, a série é financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

SOBRE:

SEGUNDA DA MÚSICA

As Canções da Minha Vida (Série)

Gravada no ateliê do artista plástico Sérgio Marimba, “As Canções da Minha Vida” é uma série musical composta de 13 episódios que faz um grande painel da música brasileira. Vamos conhecer quais as músicas mais marcantes e que influenciaram artistas importantes, como: Maria Gadú, Geraldo Azevedo, Ana Cañas, Hamilton de Holanda, Leo Jaime e Odair José. Artistas brasileiros, com seus instrumentos, irão destrinchar sua trajetória artística através das músicas que os influenciaram, que serviram de inspiração e que o ajudaram a compor seu trabalho autoral. Uma grande homenagem à música brasileira feita por seus compositores e intérpretes.

Episódio inédito – Leo Jaime

No episódio, o cantor e compositor Leo Jaime lembra a infância, quando andava de lambreta em Goiânia, com um tio, e, com ele, ouvia as canções da Jovem Guarda e o que chegava de rock estrangeiro no Brasil. Leo Jaime relembra, ainda que sua vida mudou depois que viu o filme "Help", dos Beatles. No episódio, Leo Jaime interpreta o sucesso de seu repertório, "Rock das Cachorras", composição de Eduardo Dussek, "Sentado à Beira do Caminho", de Roberto e Erasmo Carlos, além de "Cartão Postal", de Rita Lee e Paulo Coelho, e "Almost Blue" de Elvis Costello.

Diretor: Bruno Levinson

Duração: 26 min.

Estreia: 24 de abril, segunda-feira, às 23h30.

Classificação: Livre

Horários alternativos:

Dia 25 de abril, terça-feira, às 3h30 e às 17h30;

Dia 26 de abril, quarta-feira, às 11h30;

Dia 29 de abril, sábado, 21h30.

O CURTA!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta

Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br

Fonte/Foto-reprodução: Cíntia Brand - Agência Febre




Nenhum comentário:

Postar um comentário