PREFEITURA MUNICIPAL DE PILÕES REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA NA CACHOEIRA DE OURICURI

A Prefeitura Municipal de Pilões, através do Departamento de Cultura e Turismo, realizou o 1º mutirão de limpeza da Cachoeira de Ouricurí. Determinados, os voluntários vestiram a camisa e atuaram na terra, na água e nas pedras. Comovidos com as campanhas realizadas por turistas em redes sociais pela falta de consciência de todos os que poluem, removeram do local mais de 200 litros de resíduo.

“O Brasil é o 7º país mais poluente do mundo. 80% desse problema é gerado em terra, então é fundamental que as pessoas sejam conscientizadas da importância de descartar corretamente o lixo. Até porque o problema é cíclico. Esse ato de conscientização é um dos projetos que vamos executar para preservar um dos maiores patrimônios que temos em Pilões. Infelizmente o lixo que estava na cachoeira não vem apenas dos turistas, o próprio cidadão pilonense necessita do alerta de que devemos jogar o lixo no lixo”, comenta Jaime Souza, diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

O evento contou com a presença dos secretários e diretores municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Agricultura e Meio Ambiente, Socorro Flor e Cícero Galdino e Leandro Salvador, respectivamente, de funcionários públicos, moradores da comunidade de Ouricurí e alunos das escolas estadual e municipal.

SOBRE A CACHOEIRA DE OURICURÍ

Situada no rio Araçagi. Uma bela queda d’água com mais de 16 metros de altura. A água se precipita inicialmente em cascatas, para se lançar num derradeiro salto de aproximadamente 5 metros, formando uma bela piscina natural muito agradável ao banho. Distância de 8km do centro da cidade.

Fonte/Foto-reprodução: ASCOM PMP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem