SEMRUSH REVELA FILMES MAIS BUSCADOS NO INÍCIO DE 2017

O ano de 2017 já se aproxima da metade e as salas de cinema estão a todo vapor. Entre sequências e estreias de franquias, o ano já é um dos mais proveitosos para os cinéfilos que se programam mês a mês para conferir suas histórias, atores e atrizes na telona. Para descobrir em quais produções o hype do brasileiro está focado, o SEMrush, líder mundial em marketing digital e fornecedor de ferramentas de monitoramento, realizou um levantamento e descobriu algumas das produções mais buscadas no País.

De acordo com a pesquisa, que levou em conta os nomes dos filmes como palavras-chave, o brasileiro provou que também é apaixonado por carro até na sala de cinema. O oitavo filme da franquia Velozes e Furiosos somou mais de 27 mil buscas neste ano. Ainda no campo das sequências, outros dois filmes que aparecem bem cotados são Transformers: O Último Cavaleiro, também com mais de 26 mil buscas, e Guardiões da Galáxia Vol.2, com mais de 22 mil. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Thor 3 Ragnarok e Meu Malvado Favorito 3 também se destacam com mais de 12 mil buscas cada um.

Mas e outros blockbusters do ano como Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e Power Rangers? Eles também atingiram números expressivos na pesquisa, no entanto, como o software procura resultados conferidos por palavras-chave, não é possível separar quais deles se referem exclusivamente aos filmes e quais direcionam para outros assuntos ligados aos personagens, como séries antigas e revistas em quadrinhos.

Segundo Jana Garanko, PR Head de SEMrush para América Latina, do ponto de vista de marketing digital, lançar filmes que estão ligados a algo conhecido é uma estratégia interessante, mas em alguns casos pode resultar sair caro. "Escolher um nome ligado a uma forte pesquisa é uma boa ideia para qualquer produção. Mas, neste caso, vai custar muito para se posicionar nas primeiras páginas. Sendo um dos primeiros resultados de Power Rangers é melhor estar entre os poucos que procuram 'Power Rangers - O Filme', por exemplo. Isso aumenta o fluxo de acessos ao site do filme e contribui para o sucesso da campanha. Embora não possamos ter certeza de que os cineastas estão pensando sobre isso. No geral, a maioria dos resultados é BASEADA NO QUE AS PESSOAS ESTÃO REALMENTE INTERESSADAS", EXPLICA.

SOBRE O SEMRUSH

O SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, o SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Grupon, Kickante, FedEx, e outros.

Fonte: NR-7 Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem