ÚLTIMA SEMANA - SCIACCO STUDIO ARMA EXPOSIÇÃO PARALELOS DA ARTE

O Sciacco Studio exibe até 03 de maio, a exposição coletiva ‘Paralelos da Arte’, no Joh Mabe Espaço Arte&Cultura (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4225). Composta por quatro artistas: Dadá Cardoso, Patrícia Lopes, Evelina Villaça e Doris Geraldi, a mostra apresenta trabalhos que discutem a complexibilidade escultórica do corpo humano, representadas por fotografias e esculturas. Com texto de Enock Sacrament, a exposição coloca o corpo como escultura, onde é possível recriá-lo, tornando-o eterno em suas formas.

SOBRE

ARTISTAS E OBRAS

Dadá Cardoso é fotógrafa. Trabalhou durante anos nos principais jornais do Brasil. Também teve passagem por agências de publicidade, que lhe conferiu experiência e um relacionamento que lhe permitiu produzir magníficos retratos de personalidade brasileiros, entre elas uma série da atriz Fernanda Montenegro. Publicou três livros: Retratos, Propagan dada e Gêmeos. Dadá foi ainda atraída pelo erotismo, temática recorrente em sua obra.

A artista mineira Doris Geraldi sempre foi atraída pela música, pelo corpo e pelo movimento. Fundou a Escola de Ballet Clássico Corpo Livre, que contribuiu para a formação e desenvolvimento de vários bailarinos. Dedicando-se à criação plástica no domínio da escultura, utilizando como materiais bronze, resina e cerâmica. O corpo humano, sobretudo o feminino, e figuras mitológicas são seus temas eleitos, onde procura imprimir nessas peças a leveza das formas e dos movimentos.

Já Evelina Villaça é outra escultora atraída pelas formas humanas, que ela vem trabalhando de maneiras diversas nos últimos anos. Embora tenha feito obras em mármore, aço e resina, algumas dentro da abstração geométrica vêm recriando figuras femininas estilizadas com a utilização da técnica do vidro fundido (fusing glass). Artista inquieta não se restringe ao domínio do tridimensional; realiza também uma série de pinturas abstratas, que vão da paleta monocromática, com textura, à polifonia das cores.

Patrícia Lopes é artista plástica, diplomada pela Fundação Armando Álvares Penteado, estudou em seguida desenho gráfico e publicitário no Instituto de Artes de Fort Lauderdale na Flórida, EUA. Criou em 2009 seu ateliê, e desde então vem desenvolvendo uma obra que inclui em sua concepção letras e palavras como elementos plásticos. Na série “Janelas da Alma”, que apresenta nessa mostra, constituída por seis objetos de arte de parede, ela apresenta sua visão multidimensional do universo virtual em que vivemos nos dias atuais.

SERVIÇO

Paralelos da Arte

Data: 31/03 a 03/05.

Horário: De segunda a sexta-feira das 10h às 18h, sábado das 10h às 15h.

Entrada: Gratuita.

Endereço: Joh Mabe Espaço Arte & Cultura – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4225, São Paulo – SP.

(11) 3885-7140.

Sciacco Studio-  www.sciaccostudio.com

Fotografia Dadá Cardoso.

Fonte: Denise Delalamo Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem