TORA BRASIL LEVA BRASILIDADE PARA A SEMANA DE DESIGN DE NOVA IORQUE

A Tora Brasil, empresa brasileira de móveis de madeira maciça certificada pelo FSC®, participa pela primeira vez, a convite do Projeto Raiz, da 29° edição do ICFF - International Contemporary Furniture Fair, tradicional feira de design mundial que acontece entre os dias 21 e 24 de maio na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Apoiado pela Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos e a Sindmóveis - Associação da Indústria de Móveis de Bento Gonçalves -, o Projeto Raiz tem como objetivo fortalecer e ampliar a participação do design brasileiro no cenário internacional destacando a criatividade e inovação. Além da Tora Brasil, foram selecionados para participar do ICFF, 12 estúdios nacionais.

Para o evento, Cristiano Ribeiro do Valle, designer da Tora Brasil, apresenta seu recente lançamento, a mesa de centro Moaticu e a mesa de jantar Amary. Prezando a sustentabilidade, os detalhes naturais e a procedência da madeira, a Moaticu possui os pés em aço carbono inspirados na ramificação de troncos e galhos e 20 rodelas que se assemelham a copa das árvores. Já a Amary possui um formato especial que representa uma nova maneira de pensar resultando em uma mesa elíptica. As duas peças foram produzidas em madeira Pequiá certificada pelo FSC®- Forest Stewardship Council. O órgão atesta o bom manejo florestal e garante a preservação da Floresta Amazônica.

SOBRE TORA BRASIL

A Tora Brasil é uma empresa brasileira de mobiliário de madeira maciça certificada FSC® com design exclusivo. No mercado desde 2003, a marca nasceu quando o designer e proprietário da marca, Cristiano Ribeiro do Valle, foi viver na Amazônia e visualizou o potencial que a madeira oferecia. Com características únicas de textura e forma, suas peças possuem individualidade, trazendo um toque particular e natural aos ambientes, sejam eles projetos residenciais ou corporativos.

SERVIÇO

www.torabrasil.com.br

Instagram: @torabrasil

ICFF 2017

Data: 21 a 24 de maio

Local: Javits Center, Nova Iorque

www.raizproject.com

www.facebook.com/raizprojectoficial/

@raizproject

Fonte: @agenciapck

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem