BADEN BADEN UNE DUAS PAIXÕES DO BRASILEIRO: CERVEJA E CAFÉ

A Cervejaria Baden Baden inovou mais uma vez e apresenta sua nova criação: a Baden Baden Kaffee Bier. A novidade une duas variedades de café, Acaiá e Bourbon, que harmonizam com o leve amargor do lúpulo e o tostado de malte.

“Essa inovação gerou uma cerveja extraordinária, com espuma bege, cremosa, escura e de corpo leve. Além disso, o líquido proporciona uma delicada acidez de café gourmet, com um leve tostado que só conseguimos porque fomos buscar o melhor café, vindo diretamente de Carmo de Minas, na região serrana da Mantiqueira de Minas. Tenho certeza de que a Baden Baden Kaffee Bier agradará muitos paladares com essa combinação de dois amores do brasileiro na gastronomia”, afirma Rubens Mattos, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Brasil Kirin.

Os consumidores vão encontrar a Baden Baden Kaffee Bier nos principais pontos de vendas das regiões sul e sudeste, dos estados de Pernambuco, Bahia e Goiás. Além disso, o produto estará disponível no e-commerce www.wbeer.com.br

O lançamento segue o conceito da marca em criar novos estilos de cervejas que surpreendam seus consumidores com combinações inusitadas como grãos e frutas. “A cervejaria Baden Baden tem em seu DNA o instinto de inovação, de criação e trazemos constantemente novos rótulos para o mercado com altíssima qualidade. Recentemente lançamos a Baden Baden Märzen, primeira cerveja feita 100% com lúpulo brasileiro, e temos o maior orgulho de nos apropriarmos desse pioneirismo. Lançar produtos com esse patamar de qualidade e reconhecimento só nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Alexandre Candido, gerente de marketing de cervejas especiais da Brasil Kirin.

Para aqueles que gostam de fazer harmonizações, combinando a cerveja com outros elementos da gastronomia, uma ótima dica é degustar a Baden Baden Kaffee Bier com tiramissu, sobremesas a base de chocolate, carne de porco defumada e queijos semiduros.

SOBRE A BADEN BADEN

A Cervejaria Baden Baden nasceu em 1999, na própria cidade de Campos do Jordão, fundada por quatro amigos: José Vasconcelos, Alberto Ferreira, Aldo Bergamasco e Marcelo Moss. Atualmente, a Cervejaria conta com 15 rótulos em seu portfólio, sendo 5 deles sazonais e/ou edição limitada. Os rótulos sazonais ou limitados são: Christmas, Celebration, Kaffee Bier, 15 anos e Tripel. Seus rótulos são premiados em todo mundo. São mais de 60 prêmios nacionais e internacionais, destaque para a Witbier - eleita pelo International Beer Challenge 2015 como a melhor cerveja do mundo.

A Baden Baden nasceu com o objetivo de oferecer sabores diferentes de tudo o que já existia no mercado. Resultado disso foi o seu pioneirismo no plantio e uso do lúpulo brasileiro. A alma inovadora da marca se mantém e provoca, dia a dia, mentes e paladares. A partir de produtos elaborados com mais liberdade, a marca tem o compromisso de possibilitar o acesso a um novo olhar sobre cervejas craft à um target que já conhece e consome especiais e está pronto para dar esse passo.

A cervejaria é uma parada obrigatória dos turistas e visitantes de Campos de Jordão (SP), cidade que acolhe a marca desde sua fundação em 1999. Em sua fábrica em Campos de Jordão, a marca oferece o Tour Baden Baden que foi totalmente reformulado em 2017 com o objetivo de proporcionar uma experiência cervejeira e ampliar o conhecimento sobre este universo. O tour aborda o histórico da marca Baden Baden desde a sua fundação, bem como disponibiliza informações sobre o processo de produção e suas etapas, além de curiosidades e dicas sobre harmonização.

O novo tour reabriu em abril de 2017 e tem capacidade de receber cerca de 50 mil visitantes por ano. O Tour é oferecido de segunda a domingo, em horários alternados. Informações adicionais e agendamentos podem ser feitos por meio do contato badenbadentour@brasilkirin.com.br

Foto-crédito: Edu_Leporo

Fonte: FSB Comunicações

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem