O CO:DZN nasceu a partir da
percepção da necessidade de conteúdo no Brasil voltado para outras vertentes da
arquitetura, fugindo do âmbito residencial, abrangendo áreas como design de
restaurantes, lojas, hotéis, bares e escritórios, entre outros, ressaltando sua
importância no mercado e expandindo o leque de possibilidade para varejistas,
franqueados, visual merchandisers, formadores de opinião, profissionais de
Comunicação e Marketing, arquitetos e designers de interiores.
A primeira edição do evento exclusivamente em
formato streaming será exibida gratuitamente com foco no
público brasileiro e português e realizará sua abertura oficial no dia 26 de
abril às 10h com um debate ao vivo no auditório do Viva Decora com a
participação de Mauricio Queiroz, Fernando Mungioli, Lauro Andrade e Diego
Simon com moderação da jornalista Regina Galvão, discutindo o panorama geral do
design e da arquitetura no Brasil. O talk week acontecerá
entre os dias 19 e 23 de junho de 2017 e para participar, basta se inscrever
no http://mauricioqueiroz.com.br/codzn/
Dividir conhecimento, boas ideias e visão de futuro
a partir do relato de profissionais referência no mercado brasileiro,
acompanhando a necessidade de novos formatos de absorção de conhecimento por
parte de um público ávido em aprender de uma forma diferente. Assim é o CO:DZN-
(Talk Week de Arquitetura e Design Comercial e Corporativo), idealizado
pelo arquiteto e designer de consumo Mauricio Queiroz e realizado em parceria
com a Mind The Gap.
“Capacitar jovens profissionais que saem das
escolas sem conhecimento especifico e dar a oportunidade de se aprofundarem em
diferentes áreas, tornando-os mais amplos, refletindo seus diferenciais no
resultado final do seu trabalho, atendendo a expectativa do mercado atual:
encontrar pessoas capacitadas e diferenciadas para atuar. O CO:DZN traz não só
profissionais com conteúdos específicos, mas também estratégia de negócios
altamente eficazes. Este novo formato de educação livre é didático,
porém, mais interativo, leve e pessoal”, diz Mauricio Queiroz.
Mauricio Queiroz encontrou no formato digital a
oportunidade de se aproximar do maior número de pessoas e disseminar conteúdo
de qualidade em diversas mídias, além de apresentar premiados e renomados
profissionais brasileiros ligados ao universo do design B2B. “Percebemos
uma demanda de absorção de conhecimento a partir de novos formatos, a exemplo
de programas atuais como TEDx ou séries como Abstracts e Chefs, que
trazem um caráter inovador para capacitar profissionais, com vídeos
extremamente produzidos e com linguagem próxima e pessoal”, complementa
Mauricio Queiroz.
A fim de contextualizar as apresentações, foram
convidados players do mercado para realizarem os painéis de abertura,
encerramento e intervenções através de lives no facebook, instagram, youtube e
hangouts, a exemplo de Lucila Zahran Turqueto e Fernando Mungioli.
A Talk Week será norteada por duas vertentes:
Palestras de conhecimento específico – os palestrantes irão
dividir suas experiências e bagagem em temas relacionados à sua expertise.
Participação de Ana Soares, Ricardo Garrido, Betty Birger, José Ricardo
Basiches, Thomas Michaelis, Neide Senzi e Mauricio Queiroz.
Palestras voltadas a mindset: os palestrantes irão auxiliar
na descoberta de todo o potencial oculto que está dentro da sua mente
empreendedora. Em palestras sobre foco e motivação, inovação, apresentações,
performance, mindset, tendências e marketing digital, como fazer
boas apresentações, complementando as necessidades dos profissionais.
Participação de Felipe Maluf, Marco Franzolim, Sandra Turchi e Mario Fioretti.
O evento tem curadoria de Mauricio Queiroz e
Patricia Buarque, jornalista convidada Regina Galvão, parceria estratégica de
Compor Comunicação, Agência AE!, Às Claras Filmes e Viva Decora, parceria de
mídia de Revista PROJETO, ARCOWeb e Casa de Valentina e apoio de HighDesign e
DW!.
SOBRE
MAURICIO QUEIROZ
Formado pela Universidade Mackenzie de São Paulo em
1990 e Pós- graduado na politécnica de Catalunya – Barcelona em 1993, Mauricio
trabalhou em escritórios importantes em São Paulo e em Barcelona além do Mapasa
(Comunicação Visual para Olimpíadas de 92 em Barcelona). Com experiência em
diversas áreas, desde arquitetura em geral a publicidade (branding, comunicação
visual e levantamento de público), está à frente do escritório Mauricio Queiroz
Design de Consumo com foco no universo do consumo. A empresa une sua formação
em arquitetura de projetos comerciais com estudos e análises do mercado
varejista e perfil de consumo, entendendo todo o universo da marca e clientes.
Entre os clientes, destaque para Etna, Vivara, Mont Blanc, Omega, Under Armour,
Pandora, Le Creuset, Dior, Intimissimi, KitchenAid e Duratex.
MQ DESIGN DE CONSUMO
Para definir o trabalho exercido pelo escritório,
Mauricio Queiroz criou o conceito Design de Consumo, que hoje guia
toda a produção da empresa, unindo a formação em arquitetura de projetos
comerciais com estudos e análises do mercado varejista e perfil de consumo,
entendendo todo o universo da marca e clientes.
Fonte: @comporcomunicacao
Postar um comentário