FÓRMULA E SE JUNTA À DISNEY E PIXAR PARA LANÇAMENTO ANTECIPADO DO FILME “CARROS 3”

A Disney EMEA (divisão Europa, Oriente Médio e África) e a Fórmula E - a primeira série de corridas do mundo com carros elétricos de um único assento - anunciam uma parceria para levar a franquia “Carros”, série de filmes com enorme popularidade da Disney Pixar, a novos públicos.

A 1ª fase da parceria começou durante o ePrix da Qatar Airways Paris, em 20 de maio – 6ª etapa do Campeonato da FIA Fórmula E 2016/17 -, com forte divulgação da marca em todo o circuito na capital francesa, que foi transmitida globalmente em plataformas televisivas e digitais, incluindo mais de 40 países da divisão EMEA.

Os visitantes da corrida puderam conhecer mais de perto o mundo de “Carros” na fan zone Allianz eVillage, em que uma instalação do modelo em tamanho real do Relâmpago McQueen esteve exposta, junto com cabines de jogos. Lá, os presentes puderam conhecer o mais novo console de “Carros 3” - Driven to Win.

As atividades à beira das pistas continuaram durante a dupla disputa no fim de semana (10 e 11 de junho) do Berlin ePrix no Aeroporto de Tempelhof.

A Disney e a Fórmula E também produzirão conteúdos diversos com os pilotos da Fórmula E para falar sobre o que é preciso para ser um campeão. O conteúdo será atualizado mensalmente ao longo do ano e será voltado tanto para as crianças quanto para os pais. Será apresentado também em todas as plataformas digitais e televisivas da Disney, assim como todas as plataformas próprias da Fórmula E.

A parceria coincide com o lançamento do filme “Carros 3”, que estreia nos cinemas do Reino Unido no dia 14 de julho.

“Carros 3” apresenta o retorno do Relâmpago McQueen (dublado por Owen Wilson). Deixado de lado por uma nova geração de carros de corrida super velozes, ele é repentinamente tirado das pistas que tanto ama por Jackson, carro de corrida novato e de última geração (dublado por Armie Hammer). Para voltar ao jogo, ele precisará da ajuda de uma treinadora jovem e motivada, Cruz Ramirez (dublada por Cristela Alonzo), que tem um plano próprio para vencer, inspirado no famoso Hudson Hornet e que contará com reviravoltas inesperadas. Provar que o número #95 ainda não foi derrotado será um teste para o coração de Relâmpago na principal etapa da Piston Cup Racing.

Tricia Wilber, Diretora de Marketing da The Walt Disney Company EMEA, declarou: “A franquia ‘Carros’ e a Fórmula E se completam perfeitamente na criação de uma parceria autêntica e significativa, e estamos ansiosos por uma grande colaboração de longo prazo entre as duas empresas. Os pilotos na série incorporaram a dedicação e determinação também vistas em nossos personagens, o que nos permite destacar as principais qualidades que qualquer pessoa precisa para se tornar um campeão.”

Ben Padley, Diretor de Marca e Marketing Global da Fórmula E, declarou: “Nossa parceria com a Disney representa a singularidade do Campeonato de Fórmula E da FIA e nossa capacidade de engajar a próxima geração de fãs do esporte. Os campeonatos da Fórmula E ocorrem no centro das cidades mais icônicas do mundo e nossa colaboração com a Disney é um jeito autêntico de promover nossa série de corridas de rua em carros elétricos e a habilidade nata de direção dos nossos pilotos”.

SOBRE:

CAMPEONATO FIA FÓRMULA E

O Campeonato FIA Fórmula E é a primeira série do mundo de corridas totalmente elétrica de carros com um assento, competindo nas ruas e tendo de fundo algumas das cidades mais icônicas - incluindo Hong Kong, Marrakesh, Buenos Aires, Mônaco, Paris, Nova York e Montreal. O campeonato representa uma visão para o futuro da indústria automotiva, servindo como uma plataforma de exibição para as últimas inovações na tecnologia de veículos elétricos e soluções de energia alternativa. Nas futuras temporadas, veremos a ampliação dos regulamentos permitindo que os fabricantes foquem no desenvolvimento de componentes de motor e bateria, que por sua vez acabarão nos veículos elétricos comuns. O Campeonato 2016/17 FIA Fórmula E assiste a 10 equipes e 20 pilotos competirem em 10 cidades dos cinco continentes em busca de serem coroados campeão da Fórmula E. A temporada inaugural da Fórmula E ganhou vida em setembro de 2014 em torno das instalações do Parque Olímpico de Pequim. A terceira temporada da série elétrica de corrida passou por Hong Kong em 9 de outubro, com o empate na final da temporada em Montreal em 29 e 30 de julho.

FIA&MICHELIN - PARCEIROS DE HOJE PARA A MOBILIDADE DE AMANHÃ

Além de ser o fornecedor oficial de pneus da Fórmula E, a Michelin é um parceiro oficial, em nível internacional, da campanha FIA Action for Road Safety [Ação FIA para Segurança nas Estradas]. O programa foi pensado para dar suporte à campanha Decade of Action for Road Safety [Década da Ação para Segurança na Estrada] iniciada pela ONU, com o objetivo de salvar cinco milhões de vidas nos próximos 10 anos. Este programa é destinado a educar e lutar por um trânsito, veículos e comportamentos mais seguros no mundo todo.

DISNEY COMPANY EMEA

Há mais de 80 anos, a Walt Disney Company está à frente da divisão de entretenimento na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), se dedicando a criar experiências inovadoras de entretenimento para crianças e para a família. A empresa atua em 48 mercados e está presente fisicamente em 24 países, empregando mais de 5.950 pessoas (com exceção da Disney Paris); seus canais alcançam crianças e famílias em 117 países. A marca Disney tem vasta experiência em toda a região, incluindo cinemas, programas de TV com os canais Disney, além de conteúdo sem a marca, através de uma ampla variedade de produtos que são vendidos em massa no varejo e nas Lojas Disney em toda a região. A Disney também é o principal destino turístico da Europa, com a Disney Paris, inaugurada em 1992.

Siga a Fórmula E:

Site: http://www.fiaFórmulae.comwww.fiaFórmulae.com

Twitter: www.twitter.com/FIAFórmulaE (@FIAFórmulaE)

Facebook: www.facebook.com/fiaFórmulae

YouTube: www.youtube.com/user/FIAFórmulaE

Instagram: www.instagram.com/fiaFórmulae

Fonte: ASCOM FIA Fórmula E - RMA Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem