INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 4º FESTIVAL PRIMEIRA JANELA


Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Primeira Janela, cujo objetivo é estimular o público infanto-juvenil, através de uma plataforma lúdica e divertida, a usufruir de produções brasileiras. O evento ocorre de 21 a 23 de setembro, em Porto Alegre.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 26 de julho pelo site oficial do evento. Serão admitidos apenas filmes de até 30 minutos de duração, que tenham sido concluídos a partir de 2015. A obra deverá ser enviada por meio de um link para visualização a ser indicado no formulário. Para mais informações consulte o regulamento.

O festival dispõe de quatro categorias competitivas: Curtas Nacionais, Curtas Internacionais, Histórias Contadas, onde as obras devem ser acessíveis para o público deficiente auditivo e/ou visual, e Escolar, onde serão aceitas obras de estudantes do ensino médio e fundamental.

Os filmes vencedores serão premiados com um troféu. O júri oficial decidirá os vencedores nas categorias Janela Curta Metragem e Janela Histórias Contadas para melhor filme e Janela Curta Metragem para melhor personagem. Já o júri popular irá escolher os vencedores nas categorias Janela Curta Metragem e Janela Escolar para melhor filme. Para mais informações acesse o site oficial do evento http://www.primeirajanela.com/

Fonte: ANCINE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem