MC MAIOR REDE VAREJISTA DE TINTAS DO BRASIL INVESTE EM LOJAS PRÓPRIAS, FRANQUIAS E LOJAS DO FUTURO COM O CONCEITO SELECT

A Tintas MC, maior rede varejista de tintas do Brasil, inaugurou, na Rua Jesuíno Maciel, nº 1.032, no bairro Campo Belo, em São Paulo, uma loja exclusiva da Coral, marca de tintas decorativas pertencente ao grupo holandês AkzoNobel. A rede alia tecnologia e inovação em um único espaço ao trazer para os consumidores em geral, arquitetos e decoradores o conceito Select, sem as usuais latas de tinta. “Trabalhamos as sensações de diferentes cores e texturas, com a proposta de levar ao potencial consumidor uma visualização exata daquilo que ele procura em seu projeto”, revela Renato Sá, diretor de Marketing e Estratégia da Tintas MC.

A meta de Sá é ambiciosa. O diretor planeja tornar a rede varejista marca nacional até 2018. “Nosso objetivo é atingir todo o Estado de São Paulo para, depois, partir para outras regiões brasileiras. O plano é chegar a 300 lojas até o fim de 2023. Estamos estudando o mercado e pensando em um crescimento de dentro para fora”, diz Sá, que possui a expectativa de faturar R$ 220 milhões até o fim de 2018.

A nova Tintas MC Select possui layout exclusivo desenvolvido pela equipe de trade marketing da Coral, com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente. Dentre as soluções implantadas, destaca-se o display Íris+, colocado na entrada da loja. A peça apresenta os principais produtos para proteger e decorar interiores e exteriores, e as 384 cores que, segundo a marca Coral, são tendência. “É uma ferramenta poderosa que auxilia o cliente a selecionar o melhor produto para cada ambiente da casa, bem como a escolher e combinar cores com alta precisão e segurança”, sustenta Renato Panzuto, gerente de Trade Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Outra novidade da loja exclusiva Coral são as aplicações de cores em superfícies como paredes e corrimãos em diferentes acabamentos (fosco, acetinado, semibrilho), além de tintas para tetos e esmaltes para metais e madeiras. “Todos os itens foram aplicados na loja Select de modo a inspirar os clientes e permitir a visualização de como eles ficariam dentro de seus lares. São soluções que ajudam e dão segurança no momento da compra”, afirma Panzuto.

No segundo andar da loja, o cliente encontra um quarto de criança pintado com o tema Conto de Fadas, além do projeto de uma sala. Há também um catálogo interativo com os sete estilos da linha Coral Decora: romântico, minimalista, moderno, clássico, rústico, retrô e étnico. A sala foi pintada no estilo clássico; e o lounge, em estilo retrô.

“A tinta não deve ser considerada o último item da construção ou reforma, mas, sim, o primeiro da decoração. A Coral tem, em sua essência, a convicção sobre o poder transformador da cor. Uma parede colorida modifica um ambiente por completo. Ela se torna a protagonista da decoração. É capaz de personalizar, harmonizar, gerar sensações”, declara Renato Panzuto. E completa: “A AkzoNobel cria e comercializa todos os dias itens essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. No caso da Coral, trabalhamos continuamente para desenvolver produtos de alta qualidade que atendam às necessidades de consumidores, pintores e arquitetos.”

A Tintas MC Select traz também um espaço exclusivo voltado para o arquiteto, onde o profissional pode efetuar um atendimento completo ao seu cliente, com toda a infraestrutura da Coral e da Tintas MC (mesa, TV para conexão do notebook e materiais de apoio). Adicionalmente, o espaço Select oferece uma sala especial para treinamentos e cursos direcionados a consumidores, pintores e profissionais que trabalham na área.

SOBRE:

TINTAS MC

A Tintas MC é a maior rede varejista de tintas do Brasil. A organização possui foco no mercado de tintas imobiliárias, industriais, repintura automotiva e acessórios. Atua com as principais marcas do mercado, como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Norton e Exin, entre outras. São mais de 50 lojas próprias localizadas em São Paulo, Baixada Santista e ABC, levando cores e atendimento de qualidade para todos seus clientes.

CORAL

A Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tinta mais conhecidas do Brasil. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como: o Coral Visualizer, aplicativo de realidade aumentada que pode ser baixado gratuitamente no site www.coral.com.br; o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores; e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Coral marca presença nas mídias digitais: twitter (@TintasCoral), Facebook/TintasCoral) e Instagram (@tintascoral). Em 2012, a Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem às necessidades dos mais diversos públicos.

A Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.079 cores, e foi pioneira ao trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e posicionando-se como uma marca presente também nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, a maior empresa de tintas decorativas do mundo.

AKZONOBEL

A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e nossas tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 45 mil pessoas em cerca de 80 países, e nosso portfólio inclui marcas conhecidas, como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido, onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

Fonte: DIGITAL TRIX – Assessoria de comunicação Tintas MC

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem