sábado, 10 de junho de 2017

MINC LANÇA EDITAL PARA CREDENCIAR JURADOS EM AUDIOVISUAL


Estão abertas, até 16 de junho, as inscrições para o Credenciamento de Jurados em Audiovisual. Os selecionados formarão o banco de especialistas da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) e poderão fazer parte de comissões de seleção de editais, programas de capacitação, tutorial de produção de roteiro, entre outras atividades.

De acordo com a secretária do Audiovisual, Mariana Ribas, o lançamento do Edital de Credenciamento de Jurados em Audiovisual tem como objetivo o fortalecimento da política de fomento às atividades audiovisuais da SAv. “O edital permite ainda a efetiva representatividade em suas comissões de seleção, com respeito à diversidade brasileira. A paridade de gênero e raça nas comissões de seleção é uma das metas da atual gestão da secretaria”, afirmou.

As inscrições poderão ser feitas pelo sistema online Salicweb, disponível no site do Ministério da Cultura. Os jurados podem ser credenciados nas categorias de atuação nos segmentos de Produção Audiovisual ou de Novas Mídias, Formação Audiovisual e Eventos Audiovisuais.

Categorias

As categorias variam segundo a especialidade dos profissionais selecionados pelo edital. No eixo Produção Audiovisual e Novas Mídias serão consideradas pessoas que tenham experiência como Produtor Executivo, Diretor, Diretor de Produção, Diretor de Fotografia, Roteirista, Animador, Programador ou Desenvolvedor de Aplicativos e Jogos Eletrônicos.

Na área de Formação Audiovisual poderão se inscrever formadores audiovisuais, que tenham ministrado cursos, seminários ou oficinas. Como julgadores da área de Eventos Audiovisuais poderão se credenciar especialistas em curadoria ou crítica de obras audiovisuais e produtores de eventos técnicos, como festivais, mostras, seminários e oficinas.

De acordo com o edital, a convocação está condicionada às demandas da Secretaria do Audiovisual, a qual observará a representatividade regional e a diversidade racial e de gênero na composição das comissões de forma equânime, sempre que possível, caracterizando assim o credenciamento como mera expectativa de direito. O edital tem vigência de três anos, contados a partir da homologação do resultado final.

Mais informações: concurso.sav@cultura.gov.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário