PLANEJAMENTO DE VIAGEM A MIAMI DEVE INCLUIR ENDEREÇO DE CLINICA PEDIÁTRICA

Nas férias de julho, sem dúvida alguma, os Estados Unidos aparecem como destino mais escolhido entre os brasileiros. Uma prova disso, são os dados divulgados pelo Bureau de Convenções e Visitantes da Grande Miami. Cerca de 582 mil turistas vindos do Brasil visitam o sul da Flórida todos os anos.

Após a decisão, a família começa uma verdadeira peregrinação na internet para saber quais lugares desejam conhecer, como parques, resorts, praias, e as famosas outlets. Porém, um detalhe primordial sempre passa batido, em meio a deliciosa euforia: atendimento médico pediátrico.

Boa parte não considera que seus filhos possam adoecer e a maioria nem se quer pesquisa como funciona o sistema de saúde para ter acesso a serviços médicos. A situação pode ser tão estressante que os pais até esquecem de como falar o nome de alguns sintomas, ou relatar queixas dos filhos em outro idioma. E esse fato aconteceu recentemente com a atriz Fernanda Rodrigues. Em seu blog http://chegueiaomundo.com.br/, ela relatou a agonia de se deparar com o filho, de apenas dez meses com sintomas de uma doença chamada Croup.

Além de estranhar tanto os sintomas como o diagnóstico, a atriz se deparou com um grande choque cultural: não recebeu prescrição de medicamento após atendimento emergencial, e foi enviada de volta para a casa sem compreender as instruções.

Pensando neste público e levando em consideração uma série de peculiaridades tanto de pais brasileiros e latinos, foi inaugurado recentemente em Miami a nova clínica Night and Day Pediatrics. Pediatria Noite e Dia, como é conhecida em português, oferece atendimento personalizado em modernas instalações, com opção de serviço a domicilio 24 horas.

O médico e empreendedor a frente desta iniciativa inovadora chama-se Wladimir Lorentz. E mais uma boa notícia para quem vem com crianças: eleépediatra, brasileiro, e conhece todos os procedimentos os quais os pais já estão acostumados. “O meu maior objetivo é cuidar dos meus pacientes e principalmente oferecer conforto e qualidade para os pais e familiares, com um atendimento personalizado, e com o carinho de um médico brasileiro”, afirma.

Para cuidar dos pequeninos, ele também conta com a parceria do pediatra também brasileiro, John Sragowicz, e de Mirna Payan-Garcia, médica de origem Latina. E para não deixar criancinhas de outras partes do mundo de fora, a equipe de Night and Day Pediatrics também fala espanhol, russo, chinês e alemão.

O serviço à domicilio foi elaborado especialmente pensando nos turistas que não conhecem a cidade e preferem atendimento em casa. “O conceito do meu trabalho é de prover bons cuidados médicos dentro do contexto das limitações que famílias turistas enfrentam pelo seu desconhecimento da língua, da cidade, e do sistema de saúde”, explica.

O belo edifício onde funciona a clínica fica na intersecção das duas vias mais importantes de Miami, a I-95 e 836, que permite um fácil acesso. A decoração foi totalmente trabalhada para oferecer o conforto como na própria casa: uma recepção com coffee bar, bebidas frias e snacks, num ambiente amplo com sofás confortáveis, e com um belo backdrop de balcões de granito e piso de madeira. “Aliamos a esta estrutura um ambiente calmo e acolhedor, com atendimento a apenas dois pacientes por hora, assim evitamos tumultos e aglomerações desagradáveis. “Definitivamente, um conceito único em toda a área da Greater Miami”, explica Wladimir.

Grande parte dos pacientes pertencem às famílias que possuem residência fixa em Miami mas, tal como o pequeno da atriz Fernanda Rodriguez, crianças dos mais variados lugares do mundo são atendidas à domicílio 24 horas. “E essa disponibilidade é um dos principais fatores que destaca o nosso serviço”, menciona o pediatra.

A área de atendimento se estende por toda Greater Miami, sendo Sunny Isles, Aventura, Bal Harbour, Fisher Island, Key Biscayne, e Coral Gables, o foco de atendimento a pacientes brasileiros. “Estamos disponíveis o tempo todo. Nossos pacientes, às vezes, requerem atendimento até em locais bem peculiares como iates e ilhas privadas, e também em cidade mais distantes como Orlando, por exemplo”, destaca.

A clínica aceita diversos seguros médicos. Para quem reside no país, o serviço e categorizado como concierge. Os pacientes têm um período de carência geralmente de seis meses para a família experimentar o serviço. Depois desse período, é cobrado uma taxa anual para usufruir de todos benefícios oferecidos.

O pediatra atua já há 18 anos na Flórida. Estudou bioquímica na Universidade de Michigan e, em 1993, foi para New Orleans para estudar Medicina, na Tulane University School of Medicine, onde ganhou uma bolsa de estudos, por mérito. “A minha decisão de fazer pediatria aconteceu durante meus meses de residência com as crianças na escola de medicina. Foi uma experiência gratificante, porque me sentia feliz cuidando delas e vi que me relacionava extremamente bem com os pais. Por isso, optei por fazer minha residência pediátrica no Jackson Memorial Hospital para eventualmente, poder residir em Miami e atender crianças de famílias locais e turistas”, revela o médico.

Outro segmento ligado à saúde que o pediatra atua é uma cooperativa médica chamada “Ser Mamãe em Miami”, para famílias de outros países que escolhem terem seus filhos nos Estados Unidos. Mais informações sobre esse serviço podem ser encontradas no portal http://www.sermamaeemmiami.com

SOBRE A CLÍNICA NIGHT AND DAY PEDRIATICS

A clinica Night and Day Pediatrics serve as necessidades de saúde da população internacional do sul da Flórida. A equipe de médicos e enfermerios é especializada em fornecer serviços médicos personalizados a crianças e adolescentes. Para mais informaçoes, acesse: nightanddaypediatrics.net ou pelo info@nightdaypeds.com

Foto: Reprodução/divulgação - Facebook

Fonte: Carolina Lara

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem